casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Como ser um consumidor de Saúde Alfabetizado

Desenvolver uma alfabetização em questões de saúde é importante para uma série de razões diferentes. Primeiro, é muito benéfico para entender doenças básicas e notícias de saúde no caso de você, um membro da família ou um amigo é diagnosticado com uma doença. Em segundo lugar , é útil para compreender as opções e tratamentos disponíveis para você como um paciente. Os dias de aceitação cega estão muito longe e que nunca foi tão fácil ser um consumidor alfabetizados saúde. Instruções
1

Mantenha no alto de notícias de saúde , estudos e descobertas. Existem muitas revistas de saúde disponíveis para o público em geral , bem como inúmeros sites dedicados a notícias de saúde , medicina alternativa e novos estudos. Leia a página de saúde do seu jornal local e assinar revistas de vida saudáveis.
2

Faça perguntas do seu médico. A maioria das pessoas se calar quando se trata de discutir as questões com seu médico. Você está pagando o seu médico para ajudá-lo com a sua saúde e você merece saber tudo sobre ele. Não tenha medo de fazer perguntas e se você não conseguir as respostas que precisa , procure uma segunda opinião.
3

Condições de investigação e medicamentos por conta própria. Para ser alfabetizado saúde que você precisa , pelo menos, alguma curiosidade básica e da unidade para saber mais sobre as condições que afetam a você ou seus entes queridos e os medicamentos que tenham sido prescritos para eles. Você pode pesquisar esses online e aprender mais sobre os efeitos colaterais , complicações e tratamentos alternativos.
4

Envolver-se em discussões de saúde, com os amigos ou a comunidade de saúde online. Há literalmente milhares de fóruns de discussão dedicados a aprender sobre questões de saúde. As discussões com a família e amigos , também pode ser útil e pode inspirá-los a tornar-se mais consumidores alfabetizados saúde.
5

Evite hipocondria. Um problema com se tornar excessivamente consciente da saúde está a ler informação on-line e , em seguida, tornar-se convencido de que você tem a doença em questão ou problema. Não auto- diagnosticar ou auto- tratamento . Se você acha que tem uma doença ou distúrbio , consulte um médico e ter uma discussão aberta com ele.