casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

Os efeitos de Piscinas em Saúde

Existem inúmeros efeitos adversos para a saúde que podem resultar de nadar em piscinas cloradas . Desinfetantes de cloro são usados ​​para matar bactérias para evitar surtos de doenças em piscinas . As piscinas públicas , em especial se tornaria fossas virais sem eles. Contudo , quando estes mesmos desinfectantes são expostos a materiais orgânicos , que podem desprender -produtos que podem causar a pele , irritação dos olhos e do pulmão . As piscinas interiores representam um risco ainda maior do que as externas como a ventilação é muito limitada. Dois dos subprodutos , trihalometanos e clorofórmio de cloro, são suspeitos cancerígenos. Pele e problemas oculares
Os produtos químicos presentes nas piscinas podem irritar seriamente a pele.

A pele absorve contaminantes na água da piscina . Muito cloro podem causar reacções adversas da pele, tais como eczema e erupções cutâneas . O cloro é capaz de destruir proteínas no corpo , o que pode resultar na pele excessivamente seca e cabelo . A irritação da pele é um problema comum para os nadadores freqüentes. A queima dos olhos e dor ocular também é comum depois de nadar , especialmente em piscinas que emitem um cheiro intenso de cloro. Esse cheiro é de cloro subprodutos chamados cloraminas ; quanto mais forte o cheiro , os produtos químicos mais provável irritantes estão presentes no ar.

piscina pública Perigos
piscinas públicas podem ser de particular risco para a saúde .

piscinas públicas podem causar problemas de saúde por causa de fatores tão simples como a higiene. Além de ser superlotadas, piscinas públicas estão cheias de pessoas que podem não ter regado antes de entrar ou que tenham feridas abertas no corpo , aumentando assim as chances de espalhar a infecção. Fraldas dos bebês podem representar um risco para a saúde se o bebê estava mudado, ou urina ou defeca , enquanto na piscina. Saliva , muco , vômitos e descamação da pele pode causar problemas de saúde potenciais , especialmente para uma pessoa que já está doente. Contaminação fecal animal é outro risco de piscinas ao ar livre, como são aqueles com matéria fecal presente em seus corpos que se lavados na piscina. Qualquer piscina que não é devidamente tratada dramaticamente aumenta o risco de doenças transmitidas pela água que afectam nadadores , incluindo os germes como E- coli. A exposição a esses germes podem causar diarréia, doenças respiratórias , os surtos de pele e infecções do ouvido e nariz .
Asma e problemas pulmonares
Aqueles que trabalham em piscinas podem desenvolver asma como sintomas.

piscinas públicas de interior pode ser um risco para a saúde por causa da má ventilação e menos chance de gás tóxico escapar. Piscinas com tectos baixos , ar recirculado ou lados altos que prejudicam a ventilação do ar da superfície estão entre os piores em termos de irritação pulmonar . As crianças que freqüentemente nadar em piscinas interiores têm mais uma chance de desenvolver asma como eles estão constantemente expostos a cloraminas . Piscinas exteriores têm o benefício dos ventos que sopram para longe de produtos químicos no ar. No entanto, piscinas exteriores com alta lados quando a sua não é brisa ainda pode causar condições de cloro na atmosfera . Aqueles que trabalham na piscina interior ou exterior também têm um risco maior de desenvolver asma ou tipo asmático sintomas e irritação pulmonar .