casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

Como são esponjas do mar Nocivo

? Esponjas marinhas são organismos celulares simples que crescem no oceano. Coletadas por mergulhadores , estes esponjas são vendidos como produtos de beleza naturais. O aquecimento global é a maior ameaça para estes organismos. Esponjas do mar pode ser prejudicial a um ser humano , se contactado em seu habitat natural. Inscrição

Esponjas são organismos multicelulares que vêm em uma variedade de cores e tamanhos. Essas criaturas não têm sistemas como os seres humanos , tais como o sistema nervoso , e sobreviver por inalação de presas através de seus poros . Quatro classes de esponjas existem: Hexactinellida , Demospongiae , Sclerospongiae e Calcarea
Habitat

Cerca de 99 por cento de esponjas são encontrados em águas marinhas, enquanto uma pequena porcentagem é encontrado em . água doce.
Usa

esponjas naturais são muitas vezes utilizados como loofahs no banho para esfoliar a pele. As esponjas são também uma opção natural como uma esponja de limpeza que é reutilizável e limpas facilmente . Algumas mulheres optam por usar esponjas do mar naturais como tampões também.
Toxinas

Divers que coletam esponjas pode entrar em contato com as toxinas . Estas toxinas viver na esponja ou são pulverizados através dos poros como uma defesa contra predadores , causando erupções cutâneas em seres humanos.

Sintomas

Há uma série de sintomas associados com erupções na pele esponja do mar. A área aparecerá vermelho e levantou , e ter inchaço e prurido , bem como formigamento no local de contacto. Em casos raros, uma pessoa pode sentir náuseas e desmaios .
Tratamento

O vinagre é o melhor tratamento para a irritação esponja do mar . Por 15 minutos aplique um pano encharcado de vinagre para a área. Limpe a área com água e apanhar qualquer parte da esponja que ainda está na pele. Aplicar vinagre por mais cinco minutos se o inchaço ea irritação continua. Você pode aplicar over-the -counter tratamentos, tais como creme Hydro- cortisona.