casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Fixação de Nitrogênio

fixação de nitrogênio , ou a fixação de nitrogênio , refere-se à conversão de gás nitrogênio encontrado na atmosfera para o tipo usado por plantas e outros organismos . As bactérias são os condutores primários de fixação de azoto , geralmente em simbiose com as plantas , bem como organismos de vida livre . Além disso , a fixação de azoto é um dos processos mais importantes bioquímicos sobre a terra , de acordo com a biologia de referência . Os fatos

fixação de nitrogênio é um processo bioquímico vital , pois é a principal fonte de nitrogênio encontrado no solo (o que é necessário para o crescimento das plantas ) . Os organismos vivos necessitam de azoto , porque é uma parte dos aminoácidos ( que compõem as proteínas ) e os ácidos nucleicos que constituem o ácido ribonucleico ( ARN ) e ácido desoxirribonucleico ( ADN ) .
Nitrogen Fixation

nitrogênio é elemento mais abundante na atmosfera , de acordo com o site da fixação de Nitrogênio , e fixação de nitrogênio é a redução da atmosfera de nitrogênio em amônia . Os resultados reais de reacção química em um ião de amónio ( um ácido conjugado de amoníaco).

Porque azoto atmosférico ( N2 ) não é muito reactiva e quimicamente estável , que não é útil para a maioria dos organismos . Portanto, os organismos vivos consomem amônia, que , em seguida, se decompõe e converte de volta para o nitrogênio atmosférico , de acordo com Biologia Referência .
Função

bactérias fixadoras de nitrogênio usar nitrogenase , um enzima especial com uma forma de borboleta , que contém um átomo de molibdénio . Isto é muito importante para o processo, porque o solo que é deficiente em molibdénio não pode sustentar a fixação de azoto eficaz , de acordo com a biologia de referência . Nitrogenase requer uma enorme quantidade de energia , a fim de converter o nitrogênio atmosférico em amônia (a forma de utilização de nitrogênio ) . Embora de vida livre bactérias devem encontrar os seus próprios nutrientes para essa energia , outros tipos de bactérias usam relações simbióticas com plantas para a energia.
Características

bactérias que vivem livres não tem que desenvolver associados simbióticas com plantas para a sua fonte de energia. Em particular , as plantas fornecê-los com açúcares , que são uma fonte de energia e uma fonte de carbono , necessárias para próprias reacções sintéticas das bactérias , de acordo com a biologia de referência . Na relação simbiótica , as bactérias abastece a planta com um pouco de seu nitrogênio fixado . Por exemplo , as bactérias Anabaena vive em associação simbiótica com a samambaia água Azolla . Azolla prospera em almofadas de passeio e sombreia a samambaia, como a ascensão cresce acima da superfície da água. A samambaia , por sua vez morre e libera nitrogênio armazenado . Esta é uma maneira que o arroz pode ser fertilizado sem fertilizantes químicos .

Considerações

fixação de nitrogênio também podem ocorrer como resultado de um raio. Quando a iluminação atinge exala um cheiro forte e poderoso (é como amônia e é realmente nitrogênio iluminando - fixo) . No entanto , uma pequena quantidade de azoto do mundo está fixado por meio de iluminação , de acordo com a natureza do quintal . A maioria dos que ainda vem de bactérias fixadoras de nitrogênio .