casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | primeiros Socorros |

Como tratar uma ferida Stingray

A maioria dos pescadores costeiros estão familiarizados com o comportamento arraia , mas pode não conhecer os melhores tratamentos de emergência , se atingido por um. Tal como acontece com a maioria dos acidentes , o melhor curso de ação é fazer todo o possível para evitar ser atingido . A menos que suas pernas são encerradas em kevlar ( eles são muito caros ), a farpa pode penetrar na parte mais grossa de uma inicialização normal wader e em sua pele uma polegada adicional. A farpa não é como uma cobra presa , o veneno está nas células dentro da farpa . A farpa parece gosta de uma pequena espada de dois gumes com as bordas serrilhadas . Estes bordos (e , por vezes, a parte dianteira da lâmina ) quebrar na ferida . Siga estes passos simples para tratar uma ferida arraia. Coisas que você precisa banheira quente

beber líquido
Show Mais instruções
1

Saia da água o mais rápido possível e começar a espremer tão duro como você pode em torno da ferida para obter o máximo de sangue , que agora contém toxina, para fora da ferida . Veneno sangue de infecção vai ser um problema secundário. Inicialmente você quiser reduzir o dano e dor local. A carne em torno da ferida vai virar azul semelhante a um caso de geada mordida como algumas das células morreram .
2

Fique a uma ER , logo que possível . Você vai precisar de uma vacina contra o tétano (a menos que o seu é atual) , alguns antibióticos , um raio -X provável e possível remoção de parte (s) da barbela . A dor dura um par de horas.
3

Lembre-se que se você não pode obter ajuda médica em um tempo razoável , a melhor coisa a fazer é entrar em uma banheira de água quente e continuar a massagem e espremer a área em torno da ferida . Isso ajudará a manter o sangramento ferida e remover mais da toxina. Se uma banheira de água quente não é o uso prático a fonte mais limpa de líquido não-tóxico disponível como água , cerveja, coca-cola , etc aquecê-lo quando possível.