casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | primeiros Socorros |

Tratamento de primeiros socorros para um dedo cortado

Há quatro gols na prestação de tratamento de primeiros socorros para uma vítima com um dedo decepado : Controle o sangramento, controle de infecção, preservar o dedo e salvar a vida . Porque os dedos estão cheios de veias, artérias e nervos , a morte por perda de sangue é uma possibilidade muito real. No entanto, se você tomar as medidas adequadas , o paciente provavelmente vai sobreviver e os médicos podem ser capazes de recolocar o dedo cortado . Antes de tocar no paciente

Ligue para o 911 imediatamente quando uma pessoa corta um dedo. Lave as mãos , se tiver tempo . Pegue um bloco de gelo , uma garrafa de água e, como muitas toalhas limpas quanto possível. Pergunte a vítima se houver qualquer informação médica que você precisa estar ciente de como as doenças transmitidas pelo sangue . Use luvas de borracha , se possível para evitar contato com o sangue da vítima . Remova todos os anéis no dedo afetado antes de as ondas de dedo.
Controlar o sangramento

Mantenha o sangramento sob controle. Já a pessoa que se deitou com a cabeça mais baixa que o tronco e os pés levantados . Isto aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e pode evitar desmaios . Segure a mão ferida da vítima para cima e acima do coração para ajudar a controlar o sangramento . Utilize a água engarrafada para dar a ferida uma lavagem rápida . Idealmente , a ferida deve ser livre de bactérias . Use as toalhas de aplicar uma pressão firme sobre a ferida . Não retire a toalha quando a vítima sangrou por ele. Em vez disso , aplique outra toalha sobre a ferida. Se o sangramento não diminuir , aplicar um torniquete por força vinculativa área do pulso . Isso pode causar danos permanentes do nervo para o paciente, mas a aplicação do torniquete também pode salvar sua vida. Mantenha a pressão sobre a ferida até que a ajuda chegue.
Sangramento e choque

Mantenha a vítima o mais calmo possível . Estresse faz o coração bater mais rápido , o que aumenta o fluxo sanguíneo. Assegurar ao paciente que você está fazendo tudo o que puder e que a ajuda está a caminho. Faça exercícios de respiração com a pessoa lesada . Inspire lentamente por cinco segundos e expire para dez. Pausa entre as respirações de dois segundos. Isto reduz o risco de que o paciente irá entrar em choque . Para reduzir ainda mais esse risco, cobrir o paciente com cobertores quentes . A perda de sangue faz com que o paciente a sentir frio . Como resultado , o coração bombeia ainda mais rápido para gerar o calor do corpo . Tremendo é um sintoma comum desta , bem como choque.
Preserve o dedo cortado

Preserve o dedo amputado para possível reatamento . Lavar rapidamente a parte cortada do dedo com água. Coloque o dedo em um saco plástico seco. Coloque o saco no gelo. Coloque o dedo em uma caixa de gelo, se estiver disponível. Isto permite o fácil transporte e manuseamento menos do dedo . Dê o dedo cortado aos paramédicos o mais breve possível .