casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | primeiros Socorros |

Quais são os perigos de ácido clorídrico para seres humanos

? Ácido clorídrico - também conhecido como cloreto de hidrogênio - tem uma vasta gama de utilizações. É utilizado nas indústrias fotográficas , têxteis e borracha , assim como no fabrico de cloretos , fertilizantes e corantes . O ácido clorídrico não representa uma série de riscos à saúde para aqueles que trabalham com ele. As pessoas podem ser expostas aos efeitos nocivos ou por ele na respiração , ou permitindo que a entrar em contacto com a pele . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , os perigos da gama de ácido clorídrico de aguda a crônica. Efeitos de saúde agudos
Tosse e rouquidão são os efeitos agudos da inalação de ácido clorídrico.

exposição súbita e intensa ao ácido clorídrico vai colocá-lo em risco de muitos efeitos agudos de saúde. Estes perigos são geralmente reversíveis . A inalação da substância pode causar tosse , rouquidão, inflamação e ulceração do trato respiratório , ou dor no peito. Quando o ácido clorídrico entra em contato com sua pele, você está em risco de queimaduras graves , ulceração ou até mesmo cicatrizes. Efeitos agudos incluem vômitos, diarréia ou náusea.
Efeitos crônicos à saúde
A exposição crônica pode causar descoloração dos dentes.

Exponha-se ao ácido clorídrico durante um longo período de tempo em sua profissão e você pode experimentar efeitos crônicos . A EPA tem ligada a exposição crônica a condições tais como gastrite , bronquite crônica e dermatite. Ampla exposição em baixas concentrações também podem causar problemas dentários , incluindo a descoloração ou erosão dos dentes.
Saúde Reprodutiva
Pouco se sabe sobre os efeitos na reprodução.

De acordo com a EPA , não há nenhuma informação disponível sobre os efeitos reprodutivos de ácido clorídrico em seres humanos. Testes em ratos expostos à substância mostrou um aumento da mortalidade fetal e ciclos reprodutivos alterados .
Risco de câncer

ácido clorídrico não foi classificado pela EPA para sua capacidade ou tendência a produzir câncer. A agência diz que um estudo mostra nenhuma resposta cancerígenos em ratos expostos por inalação, mas não há nenhuma informação que diz respeito aos efeitos cancerígenos em seres humanos.