casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | primeiros Socorros |

Os efeitos do ácido clorídrico Engolir

O ácido clorídrico é uma substância química bastante comum. Tem um cheiro forte , e até mesmo inalar demais pode ser fatal. A exposição prolongada ao ácido clorídrico tem consequências negativas para a saúde , mesmo em níveis de exposição baixos. Uma vez que é bastante comum, pessoas e animais de estimação , por vezes, respirar ou engolir , e os efeitos podem ser mortais. Exposição

O ácido clorídrico é um ingrediente comum em muitos fertilizantes, produtos químicos da piscina e nos fluxos de solda. Ele é usado para fazer cloretos e para refinar o minério para fazer estanho e tântalo. Muitas vezes, é utilizado para limpar metal e como um reagente em laboratórios . Alguns corantes são feitas com ácido clorídrico . Ela tem usos na indústria de processamento de alimentos , fotografia e indústria têxtil também têm usos para o ácido clorídrico. Fora dos ambientes industriais , as pessoas geralmente entram em contato com ácido clorídrico em torno das piscinas ou onde os fertilizantes são usados. Se os seus olhos começam a coçar , você começa a tossir ou o nariz arde , estes são sinais de alerta que o nível de ácido clorídrico no ambiente é perigoso. Também é perigoso para respirar , então deixar a área imediatamente.

Sintomas

O ácido clorídrico é muito corrosivo e cáustico. Causa queimaduras imediatos na boca e garganta. Estas queimaduras podem ser graves e até mesmo fatais. Engolindo ácido clorídrico também provoca dor abdominal intensa, inchaço na garganta que causa dificuldade respiratória, dores no peito graves, salivação , febre e dor na boca e garganta. A pressão arterial cai rapidamente e as vítimas geralmente vomitar sangue . Um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA destacou 25 casos de pessoas deglutição ácido clorídrico durante um período de 13 anos . Doze dos pacientes (ou 48 por cento ) morreram , 10 pacientes foram submetidos a cirurgia e sobreviveu e três pacientes sobreviveram com tratamentos médicos não- evasivas. Os efeitos a longo prazo da deglutição de ácido clorídrico depende da quantidade ingerida e a rapidez com que o paciente recebe um tratamento médico . Danos à boca , garganta e estômago é provável. O ácido clorídrico queima a pele e tecidos moles rapidamente.
O que fazer

controle de chamada de envenenamento ou 911 imediatamente se você ou alguém que você conhece tem ingerido ácido clorídrico. Os médicos recomendam para não induzir o vômito. A menos que a pessoa estiver vomitando , tendo convulsões ou não é totalmente consciente, tendo -lhes de beber água ou leite ajuda a diluir o produto químico . Controle de Intoxicações Nacional está aberto 24 horas por dia, sete dias por semana , para dar ajuda confidencial para envenenar as vítimas de forma gratuita. Seu número é 800-222-1222 . Você também pode ir diretamente para a sala de emergência do hospital .
O hospital

equipe Pronto Socorro tomar os sinais vitais do paciente , incluindo pressão arterial, temperatura , taxa de respiração e taxa de pulso. Os pacientes geralmente recebem fluidos IV e queimaduras são tratados. Uma endoscopia verifica queimaduras na garganta e uma broncoscopia verifica queimaduras nas vias aéreas . O paciente geralmente é dado o oxigênio, também. Outros tratamentos são prescritos de acordo com a gravidade das queimaduras ou outros sintomas as experiências do paciente.
Efeitos adicionais

Se o ácido clorídrico é inalado , os lábios ficam azuis . Outros sintomas incluem sensação de aperto no peito, sufocamento , tosse, tosse com sangue , tonturas, uma queda da pressão arterial, pulso acelerado, falta de ar e sensação de fraqueza . Longo prazo ou exposição freqüente ao ácido clorídrico leva a erosão dentária , irritação brônquica crônica, tosse crônica , falta crônica de ar e , por vezes, uma erupção cutânea. Estes sintomas podem ocorrer mesmo se os incidentes individuais de exposição ácido clorídrico não são graves o suficiente para justificar uma ida ao hospital.