casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Riscos Refrogerador Saúde

Purificadores de ar interferir com a capacidade de uma pessoa para sentir os odores ofensivos , liberando um agente de nervo amortecimento ou revestindo as passagens nasais com um filme indetectável. Purificadores de ar não são regulados pelo governo federal e os fabricantes não são obrigados a listar os ingredientes no rótulo. Por estas razões , os consumidores devem tomar cuidado com todos os purificadores de ar, mesmo aqueles que afirmam ser " totalmente natural ". Aerossol Sprays

Muitos purificadores de ar em aerossol contêm para- diclorobenzeno, napthalend e formaldeído - depressores do sistema nervoso central. O formaldeído pode causar sintomas como dores de cabeça , infecções de ouvido , problemas de sinusite , olhos lacrimejantes, asma, bronquite, dores nas articulações, síndrome da fadiga crônica , tontura e dor no peito. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , o formaldeído é conhecido por causar câncer em animais e pode causar câncer em humanos. Outro ingrediente ambientador comum , P- diclorobenzeno, foi encontrado para diminuir a sensação de cheiro e pode causar câncer. Tri- cloroetileno , também comumente encontrados em purificadores de ar em aerossol , foi encontrado para causar tonturas e respiração irregular.
Ambientadores que contenham ftalatos

De acordo com a Defesa dos Recursos Naturais Conselho ( NRDC ), um estudo recente descobriu substâncias químicas nocivas conhecidas como ftalatos em 12 produtos purificadores de ar , incluindo algumas comercializado como " totalmente natural " e " sem cheiro ". Nenhum dos purificadores de ar ftalatos listados em seus rótulos. Quando ambientador é pulverizado , os ftalatos são liberadas no ar , onde podem ser inalados ou absorvidos através da pele de uma pessoa. Uma vez na corrente sangüínea , podem alterar os níveis hormonais e causar outros problemas de saúde. De acordo com o Estado da Califórnia, cinco tipos de ftalatos , incluindo um comumente encontrados em purificadores de ar, são conhecidos por causar defeitos de nascimento e problemas reprodutivos. A exposição ao ftalato em ambientes internos também tem sido associado com sintomas alérgicos e asma.
Não spray Ambientadores

purificadores de ar não- pulverização , tais como os projetado para ligar em uma tomada ou vara para uma superfície dura também foram encontrados para levar riscos à saúde. Muitos desses produtos contêm uma substância tóxica conhecida como o acetato de benzilo . De acordo com o Programa Internacional de Segurança Química , a exposição de curto prazo para acetato de benzila pode causar irritação nos olhos e vias respiratórias , e pode afetar o sistema nervoso central. Acetato Bezyl pode ser absorvido por inalação ou ingestão . Exposição repetida a longo prazo pode causar danos nos rins .
Comercial Ambientadores e desodorizantes

De acordo com o NRDC , desodorizantes comerciais são especialmente prejudiciais , pois podem conter produtos químicos tóxicos , tais como metoxicloro , um pesticida hidrocarboneto clorado que se acumula nas células de gordura e estimula excessivamente o sistema nervoso central.
Todos Ambientadores

um estudo de 2004 da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha de mais de 7.000 crianças descobriram que as crianças que eram frequentemente expostos a produtos de uso doméstico à base de químicos, como purificadores de ar e desinfetantes, enquanto no útero tinham maior probabilidade de desenvolver asma na infância.