casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

CDC sobre os perigos de um cartucho de toner

Os cartuchos de toner são utilizados em fotocopiadoras e impressoras a laser. Os dois componentes principais de cartuchos incluem carbono ( negro de carbono ) e de plástico . Enquanto o CDC ( Centros de Controle e Prevenção de Doenças ) não oferece dados sobre cartuchos de toner em si , em 1994, o CDC fez investigar o local de uma usina de reciclagem de cartucho de toner e emitiu um relatório sobre suas descobertas em 1996. Eles examinaram a concentração de produtos químicos e substâncias utilizadas em cartuchos de toner e os produtos químicos e substâncias utilizadas para reciclá-los , incluindo os solventes e agentes de limpeza . Plastic

O CDC não identificou o plástico usado em cartuchos de toner como uma substância tóxica em uso normal. Ao passar pelo processo de reciclagem , as conchas de plástico de cartuchos de toner são frequentemente queimado ou derretido. Tal degradação térmica de plásticos, de acordo com o CDC , pode dar ao largo amônia, monóxido de carbono e ácido clorídrico, os quais são produtos químicos perigosos.
Carbon Black

Carbono o preto é a preto, pó inodoro encontrado dentro de cartuchos de toner. Quando aplicado ao papel em uma impressora ou fotocopiadora , ele cria as marcas pretas nas páginas impressas . O CDC identificou negro de carbono como uma substância perigosa . Ele também é inflamável e pode conter hidrocarbonetos inflamáveis.
Carbon Black Segurança

O CDC não tem recomendação para contato da pele com negro de fumo, exceto para lavar diariamente . Se ele entra em contato com os olhos , os olhos devem ser irrigada prontamente. Recomenda-se que a máscara seja utilizada quando exposto a uma concentração de partículas maior do que 17,5 mg/m3 ( miligramas por metro cúbico ) ( 0,0154 grãos por 3,28 pés ) . Estes níveis , em geral, só pode ser encontrada na fabricação ou reciclagem de cartuchos de toner.