casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Três causas do aquecimento global

O termo " aquecimento global ", descreve o aumento da temperatura da Terra. Isto ocorre por meio do efeito de estufa , através do qual os gases , tais como dióxido de carbono , metano e óxido nitroso absorver a radiação infravermelha sob a forma de calor e energia da luz do sol. Esta energia é mantida dentro da atmosfera da Terra, causando um aumento da temperatura . Os três principais contribuintes para o aquecimento global são o desmatamento , consumo de carne e laticínios, e da queima de combustíveis fósseis. Desmatamento

árvores agem como reservatórios de carbono , absorvendo o dióxido de carbono durante a fotossíntese . Desmatamento interrompe o ciclo de carbono como menos de dióxido de carbono é absorvido , deixando mais presentes na atmosfera . Além disso, como as árvores estão ausentes , o desmatamento impede o armazenamento de carbono no futuro. O desmatamento também afeta o ciclo da água, como árvores reciclar chuvas por meio da extração de água do solo e devolvê-lo para a atmosfera. Isso faz com que um clima regional mais seco e aumento do risco de incêndios florestais , o que mais contribui para o desmatamento .

Combustíveis Fósseis

Os combustíveis fósseis são responsáveis ​​por aproximadamente 85 por cento da energia da América . Os combustíveis fósseis adicionado cerca de 25 por cento do dióxido de carbono para a atmosfera nos últimos 150 anos. O metano , óxido nitroso e compostos contendo enxofre ligados a chuva ácida também derivam de combustíveis fósseis . Embora o dióxido de carbono contribui mais para o aquecimento global, metano, óxido nitroso e hexafloride enxofre todos têm potencial de aquecimento global superior , o que significa que são gases de efeito estufa mais eficazes e têm vida útil atmosféricas mais elevadas.
Carnes e Dairy

a carne e indústria de laticínios contribui para cerca de 18 por cento das emissões de gases de efeito estufa, mais do que o setor de transporte inteiro. Cinqüenta e seis bilhões de animais terrestres são criados e abatidos anualmente, o que deverá duplicar até 2050. Estrume animal acrescenta cerca de 18 milhões de toneladas de metano para a atmosfera a cada ano. O excesso de estrume não utilizado como fertilizante é despejado em aterros sanitários , contribuindo para as águas subterrâneas e poluição do solo. A desertificação devido à pecuária reduz cobertura vegetal e causa um número estimado de 100 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono para escapar para a atmosfera anualmente.
Mitigação Estratégias

desmatamento ocorre principalmente porque de gado e animais agricultura alimentação e combustíveis fósseis utilizados na carne e produção de leite contribuir aproximadamente 130 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono por ano. Arborização ajuda a preservar os estoques de carbono e manter ecossistemas. Desmatamento na Amazônia brasileira foi reduzida para 11 mil quilômetros quadrados por ano, devido à intervenção do governo e arborização. Mudanças na dieta pode ajudar a reduzir a demanda por carne e laticínios , reduzindo , assim, tanto de combustíveis fósseis e as emissões agrícolas de origem animal.