casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Riscos potenciais e Ecossistemas Aquáticos

Um ecossistema aquático é uma comunidade interdependente de plantas , animais e organismos localizados debaixo de água. Encontrado em ambas as regiões de água doce e marinha , ecossistemas aquáticos oferecem muitas funções importantes , como a reciclagem de nutrientes, regeneração de água e proporcionando habitats para a vida selvagem . A saúde de um ecossistema aquático depende de um cuidadoso equilíbrio de espécies e recursos , e, como resultado , eles são altamente vulneráveis ​​aos riscos potenciais e ambientais causados ​​pelo homem . Sobrepesca

sobrepesca constitui uma grave perigo para os ecossistemas aquáticos. A organização ambientalista Greenpeace estima que, em 2011, mais de 70 por cento da pesca do mundo sejam explorados ou significativamente esgotados. A pesca excessiva perturba o equilíbrio das espécies, e provoca mudanças negativas para alimentação de peixes e hábitos reprodutivos . Uma conseqüência dos apetites humanos para determinado peixe é uma queda acentuada off nas populações de espécies maiores , como o atum , peixe-espada e marlins , e um subsequente aumento no número de peixes comedores de plâncton. Globalmente , tem havido um aumento no número de águas-vivas no mar . Como predadores tradicionais morrem , suas populações florescer.
Pesticidas

Chemical escoamento superficial e contaminação da produção agrícola representa um grave risco para os ecossistemas aquáticos. Pesticidas conter substâncias nocivas para a vida vegetal e animal, e pode causar danos neurológicos e reprodutivos , bem como alterar os níveis de climas sensíveis ao pH . Pesquisadores da Virginia State University estimam que os EUA utilizam mais de um bilhão de quilos de agrotóxicos por ano, grande parte dos quais encontra seu caminho em fontes de água. Eles ainda afirmam que os pesticidas são responsáveis ​​pela offs da matança em massa entre os milhares de espécies, incluindo não só os peixes , mas sapos , tartarugas e aves aquáticas.
Acid Rain

a chuva ácida é causada quando a combustão de produtos químicos e combustíveis fósseis produz partículas prejudiciais que retorna à Terra em forma de precipitação. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , a chuva ácida pode devastar ecossistemas aquáticos , alterando os níveis de pH da água e também a introdução de produtos químicos tóxicos em ambientes subaquáticos . A agência descreve como a chuva ácida , causando " uma cascata de efeitos que ferir ou matar peixes individuais , reduzir os números da população de peixes , eliminar completamente as espécies de peixes a partir de um corpo de água e diminuir a biodiversidade. "
Aquecimento Global

Talvez o maior perigo para os ecossistemas aquáticos são os efeitos ambientais do aquecimento global provocado pelo homem . O aquecimento global eleva a temperatura dos oceanos , e também faz com que os padrões climáticos alterados que trazem tempestades severas para algumas regiões e secas para os outros. As mudanças resultantes na temperatura , juntamente com secas e inundações danifica o equilíbrio da vida aquática e ameaça a viabilidade das espécies sensíveis. Um relatório do Centro Pew de Mudança Global 2002 adverte que sistemas costeiros críticos, como zonas húmidas , pântanos e recifes de coral, são as mais afetadas . Estes ecossistemas estão entre as mais impactos biodiversos do planeta , e sua deterioração das populações humanas que os utilizam para a alimentação e recreação.