casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Como Analisar Ecossistemas

Um ecossistema é um conjunto complexo de relações entre plantas, animais , pessoas e organismos em um determinado ambiente , como um deserto , um oceano , florestas e cidades . Ecossistemas variam muito em tamanho e são altamente sensíveis às atividades humanas , especialmente a construção civil, indústria e consumo de recursos. A saúde de um ecossistema depende de seu equilíbrio dos recursos naturais e das espécies , e sua capacidade de se alimentar , reproduzir e crescer. Para analisar um ecossistema requer olhar para os elementos que a compõem , e como eles interagem com e apoiar um ao outro . Instruções
1 habitats deserto são ecossistemas independentes.

Determine o tamanho do ecossistema e do meio ambiente . O conceito de um ecossistema fornece uma estrutura para avaliar relações interdependentes , e seu tamanho, para fins de análise , depende do número de ordens de magnitude que você está interessado em examinar . Por exemplo, um habitat deserto é um ecossistema relativamente auto -suficiente, com um saldo estabelecido de espécies e recursos. Uma área urbana, por outro lado , é um sistema muito mais complexo, cujas interações são sensíveis a influências externas , como o comércio , a imigração ea transmissão da doença.
2

Conheça os componentes do ecossistema . Determinar quais espécies de vida reside no ecossistema , e prestar atenção em como eles interagem uns com os outros . Considere a cadeia alimentar e como as espécies se envolver como predador e jogo. Além disso, examinar a distribuição de habitats dentro do ecossistema , e olhar para o que os recursos sejam utilizados para a construção de ninhos, casas ou abrigos.
3

Considere ciclos do ecossistema. As atividades dentro de uma alteração do ecossistema dependendo ciclos das estações e da reprodução . Alterando temporadas afetar a disponibilidade de alimentos e, assim, influenciar a forma como as espécies interagem uns com os outros e compartilhar recursos.
4

avaliar a saúde do ecossistema. Identificar se o equilíbrio das espécies e dos recursos tem mudado ao longo do tempo. Por exemplo, determinar se quaisquer espécies tornaram-se ameaçadas ou extintas , ou, inversamente , se certas populações têm aumentado dramaticamente. Considere as condições climáticas atípicas , como a seca ou temperaturas elevadas , e examinar seu efeito sobre os recursos naturais.
5 a poluição industrial pode ameaçar o equilíbrio em um ecossistema.

Identificar ameaças ao equilíbrio. Dentro de um ecossistema, cada mudança produz um efeito cascata dentro do maior ambiente. Portanto , os ecossistemas são vulneráveis ​​a perigos internos e externos. Ameaças para equilibrar dentro de um ecossistema incluem a introdução de novas doenças , padrões climáticos alterados , poluição, excesso de consumo de recursos , e mudanças significativas no tamanho da população de espécies.
6

Trazê-lo todos juntos. Para entender como os diferentes componentes em uma função do ecossistema , selecione um elemento do ecossistema , como uma árvore. Identificar as diferentes espécies que usam esta árvore para a habitação , reprodução ou alimentos, e como o seu balanço de mudanças no uso baseado em ciclos sazonais. Considere os diferentes papéis estas espécies desempenham nos processos da árvore da fertilidade e da reprodução. Elaborar um cenário hipotético em que uma dessas espécies se extinguiram , e explorar as conseqüências de extinção nas outras espécies e à manutenção da fertilidade e da saúde da árvore.