casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Poluição da Água e níveis tóxicos para animais

A poluição da água é uma preocupação crescente em todo o mundo , como a demanda por metais e plásticos aumenta continuamente . Subprodutos da indústria de mineração e fabricação são eventualmente depositados em rios, lagos e oceanos. Muitos destes subprodutos são letais para os animais que tanto vivem em ambientes aquáticos ou dependem deles para alimentação. A toxicidade do mercúrio

Grandes biguás , nativa da Grécia , consomem grandes quantidades de peixe e são, portanto, uma boa espécie de modelo para investigar o acúmulo de substâncias tóxicas depositadas em ambientes aquáticos . Um estudo publicado na edição de janeiro de 2011 da "Science of the Total de Meio Ambiente " analisou as concentrações de mercúrio partir de fígados de 80 aves. O estudo explica que as concentrações de mercúrio acima de quatro mg por g de fígado seco eram tóxicos . Os investigadores encontraram concentrações de mercúrio tão elevadas como oito mg por g de peso seco de fígado em áreas altamente poluídas , enquanto que grandes corvos-marinhos que vivem em áreas não- poluídas tinham níveis médios de apenas um mg .

Os níveis de cádmio

a poluição da água por metais de transição, como o cádmio , são um problema comum em estuários perto de instalações de mineração . Um estudo publicado na edição de janeiro de 2011 da " Chemosphere " investigou os efeitos da exposição ao cádmio crônica em ostras. O estudo verificou que as concentrações de cádmio de 50 ug /L levou a uma diminuição significativa no glicogénio tecido , utilizado como armazenamento de energia em animais e um aumento nos níveis de glicose livre . O aumento da quantidade de cádmio , também levou a um aumento significativo em bactérias Vibrio na água , o que também pode aumentar os níveis de stress e afectar a saúde dos animais em ambientes aquáticos .
Stress Nitrato Induzida

Aumento dos níveis de nitrato aquático , da agricultura e de esgotos, pode interferir com o metabolismo, a produção de hormônios e reprodução em peixes. O hormônio do estresse , cortisol, é frequentemente empregado para monitorar os efeitos dos poluentes químicos em animais aquáticos. Um estudo publicado na edição de " Aquaculture Research " out 2010 relatou que os níveis de nitrato de mais de 0,5 g /L aumentou os níveis de cortisol e inibiu a reprodução de peixes koi . Os autores também relataram que estes níveis foram letais para koi juvenil.

Níveis tóxicos de cádmio e chumbo

Três espécies de aves, o grande mergulhão , o corvo marinho ea grande kiskadee são indígenas a um lago localizado no centro-oeste da Argentina. Um artigo publicado na edição do " Jornal de Monitoramento Ambiental " nov 2009 investigou os efeitos da poluição da água causada por chumbo e cádmio sobre estas aves. O estudo concluiu que o chumbo tendem a acumular-se no gonadal , ou reprodução , os tecidos dos animais , enquanto cádmio recolhe no fígado . Os autores afirmaram que as concentrações de chumbo acima de 2 ppm , como os encontrados nos tecidos das aves, eram indicativos de água altamente poluída e geralmente tóxico para várias espécies de animais aquáticos.