casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Os efeitos da radiação em seres humanos na 2 ª Guerra Mundial

O fim da II Guerra Mundial viu o primeiro uso militar de armamento atômico e demonstrou a radiação pode ter efeitos sobre os seres humanos . As cidades de Hiroshima e Nagasaki foram tanto devastado por bombas atômicas. Estima-se que 120 mil pessoas foram mortas pelas explosões iniciais , com dezenas de milhares de pessoas morrendo de envenenamento por radiação e as doenças relacionadas com a radiação nos anos subseqüentes. Vítimas

Os japoneses têm uma palavra para os sobreviventes do bombardeio atômico : hibakusha . Todos os anos , o Japão comemora as mortes adicionais causadas por doenças da radiação. A contagem a partir de 2009 é de 413.171 .
Residual Radiação

radiação residual torna -se de 5 a 10 por cento de toda a radiação produzida em uma explosão atômica. Esta é a radiação que prejudica os seres humanos não mortos pela explosão inicial ou o calor .
Efeitos Imediatos

na primeira semana de exposição à uma bomba atômica , a taxa de mortalidade é em grande parte devido a queimaduras . No entanto, 10 por cento das mortes durante este período são devido a grandes doses de radiação.
Atrasada Período

Vinte semanas após a exposição , muitas doenças tornam-se evidentes em vítimas. Aqueles expostos freqüentemente experiência de esterilidade , catarata e doenças do sangue .
Câncer

quase 3 por cento das pessoas expostas a uma explosão nuclear e sobreviver a longo prazo terão câncer em mais tarde anos . Leucemia se desenvolve dentro de dois anos de exposição , enquanto as vítimas continuam a sofrer de um aumento da pele oportunidade e câncer de pulmão mais de 20 anos após o incidente.