casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Tecnologia da Informação e Desastres Naturais

Lidar com catástrofes e desastres naturais envolve muitas áreas de especialização em geologia, planejamento público , resposta de emergência e comunicações . A tecnologia da informação desempenha um papel muito importante no sentido de facilitar a gestão de desastres e em permitir que os planejadores e socorristas para se comunicar e fazer o seu trabalho de forma eficiente. Sistemas de Informação Geográfica

Sistemas de informação geográfica , ou GIS , inclui qualquer tipo de mapeamento de computador e programa de visualização que pode ser usado para construir modelos visuais complexos de paisagens e gravata informações a eles de uma maneira que os mapas físicos não pode manipular. Por exemplo, um mapa de uma determinada cidade feito em papel torna-se lotado e difícil de ler com cada dado extra que você usar. SIG permite que um usuário para alternar diferentes camadas em um monitor de computador e se sobrepõem informações diferentes conforme necessário. Os canos de água poderiam ser cobertas com linhas de falhas sísmicas para ver onde os reparos mais pesados ​​provavelmente será depois de um terremoto . Além de informação visual , GIS permitir que um usuário para amarrar um banco de dados de fatos , tais como a taxa de fluxo de tubulações de água e do solo esperado balançando em torno de uma falha. Planejadores públicos e geólogos são muitas vezes responsáveis ​​pela elaboração de mapas GIS , embora qualquer pessoa pode fazer uso deles.
Recursos da Internet

Numa época em que quase todos nos Estados Unidos tem acesso à Internet , a criação de bases de dados de informação e sites educacionais sobre desastres e catástrofes naturais nunca foi tão fácil . A Administração Federal Emergency Management tem uma extensa recursos disponíveis online, incluindo cursos de certificação em áreas relacionadas a desastres como a mitigação de riscos e protocolos centro de operações de emergência.
Social Media e Smart Phones

sites de mídia sociais e telefones celulares capazes de navegar na Internet já revolucionou a comunicação , permitindo que a equipe de emergência para despachar informações quando as redes celulares regular caíram sobre redes de Internet móvel 3G e 4G . O corpo de bombeiros e outras equipes de emergência podem enviar mensagens uns aos outros através de redes sem fio e emitir informação de emergência baseado em texto para outros despachantes com recursos de chamadas de celular de trabalho.

Automated Alertas celulares
automatizadas podem ser enviados a partir de um centro de operações antes ou durante um desastre para informar as pessoas de informações de evacuação ou o que fazer em caso de emergência . Alertas de telefone celular são particularmente úteis em grandes instituições , como universidades ou empresas , onde todos podem se registar um número de telefone para receber alertas. Como as redes de celulares pode ser para baixo durante um desastre , alertas automáticos de telefone celular são geralmente mais útil antes de uma emergência e na fase de recuperação mais tarde.

Sismógrafos e outros sensores

Sensores como sismógrafos e medidores de fluxo são vitais para geólogos e equipes de emergência para prever quando um perigo natural é susceptível de desencadear um desastre. Quando o nível da água começa a aumentar rapidamente em um rio ou riacho, os serviços de emergência pode emitir um alerta de cheias bem informado aos moradores das proximidades. Da mesma forma, um sismógrafo , que mede a agitação, pode ser usado para indicar quando um vulcão está se tornando mais ativo por registrar pequenos terremotos . As métricas recolhidas a partir de sensores também podem ser usadas por planejadores públicos para modificar os planos de desastre ou alterar código de construção de uma cidade para indicar áreas inseguras para a construção.