casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Como o gás metano afetar os seres humanos a longo prazo

? Uma variedade de fatores afetam os efeitos a longo prazo de metano sobre as pessoas que entram em contacto com o gás. Embora o contato com o gás metano , muitas vezes não apresenta risco de longo prazo para os seres humanos , o gás metano pode , em quantidades elevadas , causar sérios danos e até a morte . O metano é perigoso principalmente porque , em quantidades elevadas , que esgota o nível de oxigénio no ar respirável . Danos da pele

De um modo geral , o contato com o metano não causa danos à pele grave , a menos que você toca o gás metano comprimido ou gás metano refrigerado. Neste caso , o contacto com o metano pode causar ardor, ou , nos casos mais graves , a congelação . Os sintomas de danos da pele resultante de metano incluem bolhas e gangrena em casos graves e coceira geral nos mais leves.
Eye danos

Assim como a exposição ao gás metano comprimido ou refrigerado podem causar danos para a pele , a exposição de tais gases para os olhos pode causar sérios danos duradoura . Especificamente , o contacto deste tipo de gás com os olhos pode resultar em feridas nos olhos ou, em casos mais graves , danos permanentes, resultando em cegueira.
Órgão danos

As consequências mais graves de metano para o ser humano através do seu efeito como um asfixiante , que desloca e esgota os níveis de oxigênio . Perigo para os humanos surge quando os níveis de metano chegar a 14 por cento do ar respirável . Isto faz com que os níveis de oxigénio para esgotar abaixo de 18 por cento , e pode provocar danos irreversíveis no sistema nervoso central , cérebro e outros órgãos . Tais danos piora à medida que os níveis de metano e aumentar os níveis de oxigênio diminuem .
Morte

Morte da exposição metano ocorre apenas em casos muito graves. Quando os níveis de oxigênio cair abaixo de 6 por cento como resultado do aumento da presença de metano no ar , os seres humanos estão em risco de colapso respiratório e conseqüente morte.