casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Dirigir com segurança |

São Airbags em carros bom ou ruim

? Desde 1998 , o governo federal tem exigido que os novos automóveis ser equipado com airbags duplos para os passageiros do banco dianteiro . Enquanto airbags foram creditados para salvar milhares de vidas desde os anos 1990 , eles também têm sido responsáveis ​​por uma série de mortes , especialmente crianças. Os sacos de ar podem fornecer uma protecção importante , mas não deve ser utilizado como um substituto para os cintos de segurança e dispositivos de retenção adequados para crianças . História da Airbags

As primeiras patentes relacionadas à tecnologia de airbag foram arquivados em 1953. Nesse ano, o americano John W. Hetrick recebeu uma patente para o que chamou de um " conjunto de almofada de segurança para veículos automotores ". Durante o mesmo ano , o inventor alemão Walter Linderer também recebeu uma patente para um "colchão inflável " para proteger os motoristas em acidentes.

Airbags foram instalados pela primeira vez em 1973 Oldsmobile Toronado . No ano seguinte , Buick , Cadillac e Oldsmobile introduzido airbags em um número de seus cars.Airbags de tamanho normal começaram a aparecer em veículos Ford e Chrysler na década de 1980 e na década de 1990 eles se tornaram uma característica de segurança altamente elogiado por muitos carros. Desde o final da década de 1990, todos os carros novos nos Estados Unidos têm airbags para os passageiros dos bancos dianteiros .
Como Airbags Trabalho

Airbags são projetados para proteger os passageiros em caso de acidente por amortecendo -los de bater no painel frontal ou as portas como eles são jogados sobre o carro. Em muitos acidentes em carros sem airbags , os passageiros são feridos ou mortos quando eles são esmagados contra superfícies duras ou empalado por pontiagudos cacos de vidro. Airbags podem prevenir muitas dessas lesões , bem como diminuir a possibilidade de ossos quebrados e whiplash .

Vidas salvas por Airbags

A National Highway Traffic Safety Administration ( NHTSA) estima que , a partir do início de 2009, mais de 28.000 vidas foram salvas por causa de airbags frontais nos carros . A grande maioria , ou 82 por cento , eram motoristas . O resto eram passageiros do banco da frente. Daqueles cujas vidas foram salvas , 60 por cento não estavam usando cinto de segurança.

O NTHSA também estimou que o uso de um cinto de segurança , juntamente com airbags frontal reduz o risco de fatalidade em um choque frontal em 61 por cento , em comparação com uma redução de 50 por cento nas mortes usando cintos de segurança sozinho. Airbags laterais , que incluem proteção de cabeça reduziu o risco de mortalidade em 37 por cento em colisões laterais do motorista. O risco para os passageiros em SUVs foi reduzido em 52 por cento por airbags laterais de protecção de cabeça.
Airbag Fatalities

Em março de 2009 , a NHTSA estima que desde 1990, mais de 290 mortes foram causadas pela implantação de airbags frontais durante colisões de baixa velocidade . Mais de 90 por cento dessas mortes eram bebês ou crianças , muitas das quais não estavam usando cinto de segurança ou qualquer tipo de restrição de segurança. Durante tais acidentes , os motoristas e passageiros que não usavam cinto de segurança foram atirados para a frente para os airbags , que também exerceu a sua própria força como eles inflado .

Considerações

A projeto de airbags foi modificado consideravelmente desde 1998. airbags frontais em carros mais novos agora implementar com menos força do que os modelos mais antigos , o que reduz o risco de lesões em acidentes de baixa velocidade . Além disso , as diretrizes foram desenvolvidas que recomendam que as crianças devem ser colocadas no banco de trás , se possível , e as crianças e adolescentes devem ser contidos em assentos mais altos . Além disso, usando cinto de segurança aumenta a eficácia dos airbags em caso de um acidente, e também diminui o risco de os passageiros que estão sendo jogados contra um airbag que infla .