casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | CPR |

Como determinar o débito cardíaco

O débito cardíaco é a quantidade de sangue no coração circula através do corpo , durante um minuto . É expresso em litros por minuto. Corações saudáveis ​​bombear 4-6,5 litros de sangue em um minuto. Monitorização do débito cardíaco é usado em pacientes em estado crítico no departamento de emergência em perigo a circulação e para pacientes cirúrgicos com doenças cardiopulmonares graves. A frequência cardíaca multiplicada pelo volume de derrame determina o débito cardíaco . O volume sistólico é a quantidade de sangue ejetado durante uma batida do coração. A medida do volume sistólico é necessário para calcular o débito cardíaco , mas ela só pode ser determinada por técnicas de monitoramento em um ambiente hospitalar . Instruções
Como determinar o débito cardíaco ?
1

A Sociedade Americana de Anestesiologia em 2003 recomendou diretrizes clínicas para cateterização da artéria pulmonar (CAP ) . Todos os pacientes cirúrgicos de alto risco que são submetidos à cirurgia cardíaca , ou pacientes com doenças cardiopulmonares avançadas, deve ter um PAC para monitorar o débito cardíaco. Um cateter é introduzido através de um grande vaso sanguíneo para o átrio direito através do ventrículo direito para a artéria pulmonar , geralmente sob ultra-som ou orientação fluoroscope .
2

técnica supra-esternal Doppler utiliza uma sonda chamado transdutor com um gel aplicado para a área inferior do pescoço acima da clavícula para medir o débito cardíaco . Ele mede a velocidade do fluxo de sangue num vaso chamado arco aórtico distal acima da clavícula . É limitado, porque ele não fornece informações contínuas , apenas informações intermitente e não pode ser usado nos pacientes mais gravemente doentes médicos e cirúrgicos por este motivo.
3

Outra técnica é Doppler esofágico monitorização do débito cardíaco . O paciente é sedado neste procedimento e uma sonda Doppler chamado transdutor é inserido no esófago e reduzido até atingir a aorta descendente . O transdutor mede a velocidade do fluxo sanguíneo na aorta descendente e produz leituras débito cardíaco através de um monitor de computador ligado .
4

monitorização cardíaca Bioimpedence utiliza eléctrodos descartáveis ​​, aplicado à superfície da pele ao longo dos lados do pescoço e ao lado da área do peito do inferior . Uma pequena corrente contínua elétrica é aplicada em todo o peito. O débito cardíaco é calculado para cada ciclo cardíaco, e exibida no monitor de um valor médio sobre vários batimentos cardíacos continuamente . Este método é limitado a pacientes saudáveis.
5

dióxido de carbono parcial reinalação monitorização do débito cardíaco é realizada em pacientes entubados traqueal ( tubo nas vias aéreas ) e mede o dióxido de carbono (CO2) , uma vez que é exalado . Alterações no CO2 exalado são utilizados para calcular o débito cardíaco por meio de uma equação especial , conhecida como a equação de Fick . Esta técnica é utilizada clinicamente em pacientes no intra-operatório de curto prazo ou mecanicamente ventilados ( respirador ) pacientes no pós-operatório .
6

Com monitorização cardíaca contorno de pulso, um bloco é colocado no dedo e as medições são exibidas em um computador monitorar. Este método permite o monitoramento contínuo batimento a batimento e é especialmente útil em ventilação mecânica ( respirador ) pacientes. Este monitor também pode ser conectado a um cateter colocado em uma artéria.
7

cateterismo cardíaco pode também medir o débito cardíaco em pacientes com doença cardíaca conhecida ou suspeita . Um cateter é colocado um grande vaso sanguíneo e enroscado na circulação coronária para medir o débito cardíaco no momento da avaliação circulação arterial coronária .
8

Com a monitorização da pressão venosa central , o cateter é colocado na veia cava superior , acima do átrio direito através de grandes vasos sanguíneos , para monitorar o débito cardíaco durante a ressuscitação cardiopulmonar.