casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

A História dos Programas de Bem-Estar Worksite

De acordo com o Center for Health Affairs, programas de bem-estar do local de trabalho tornaram-se cada vez mais popular ao longo das últimas décadas. Há várias razões para isso: um dos fatores mais forte foi a postura das empresas , quando eles perceberam que poderiam aumentar a produtividade através da criação de programas de bem-estar, de acordo com " A História e Impacto da Worksite Wellness ", de Jennifer Reardon . O setor de saúde também teve seu papel a desempenhar , assim como as decisões do governo e as tendências globais na cultura comum . Hoje , a maioria das grandes empresas têm algum tipo de programa de bem-estar do local de trabalho . Definição

De acordo com o Center for Health Affairs, programas de bem-estar do local de trabalho são projetados para ajudar os funcionários a melhorar a sua saúde e continuar a estilos de vida saudáveis ​​. Isto inclui opções de exercício , não só no - trabalho , mas uma grande variedade de cuidados e opções de tratamento para saúde mental e emocional , incluindo alimentos saudáveis ​​, as opções de massagem , consultas e terapia. Empresas criam esses programas de bem-estar para aumentar a felicidade e produtividade dos empregados , e os pacotes de bem-estar são agora considerados uma parte importante de benefícios dos empregados.
Benefícios

As raízes do local de trabalho de bem-estar começou na década de 1970 , quando vários movimentos combinados. Um movimento , que começou em 1970 e continuou a construir em 1980 e 1990 foi o desenvolvimento de controle de custos , de acordo com o artigo de Reardon . As empresas começaram a usar métodos cada vez mais complicado para analisar a produtividade e formas de aumentar a eficiência , especialmente a eficiência dos funcionários . Um método , impingido empresas por fontes externas , era programas de bem estar do local de trabalho .
Crescimento

O Movimento de Promoção da Saúde Worksite , conhecido como WHP , foi um movimento no final de 1970 que buscavam vincular a saúde do empregado a uma variedade de fatores, incluindo as causas ambientais , de acordo com tot ele Center for Health Affairs . WHP incentivou as empresas a pensar em saúde do empregado como algo que pode ser estimulada e cresceu no local de trabalho em vez de resolvidos com programas de seguro de saúde por si só . Isso se encaixam bem com as novas estratégias de desenvolvimento de controle de custos que as empresas estavam criando ocupado. O movimento de Segurança e Saúde Ocupacional da década de 1970 também ajudou a aumentar a conscientização sobre a importância das condições de trabalho do empregado , de acordo com Reardon .
Cultura Popular

Outro movimento importante ocorreu em meados dos anos 1980 e 1990 na cultura norte-americana como um todo. Americanos começaram a tornar-se muito interessado em saúde , não apenas como a prevenção da doença , mas como um estilo de vida inteira completa com alimentação adequada e exercícios , de acordo com Reardon . De acordo com Chant , essas mudanças se deveram , em parte, ao aumento da consciência sobre os problemas de obesidade e doenças crônicas relacionadas, tais como doenças cardíacas e colesterol alto.

Modelos

década de 2000 , muitas empresas estavam oferecendo programas de bem-estar com base em vários modelos populares diferentes. Alguns oferecido descontos ou livre adesão em academias locais. Outros ofereceu programas de cessação do tabagismo ou nutrição coaching. Alguns trouxeram especialistas e consultas ou criadas academias no local para os funcionários de usar. De acordo com o Center for Health Affairs, em 2008 cerca de 88 por cento das grandes empresas (aquelas com mais de 200 empregados ) e cerca de metade das pequenas empresas (aquelas com três a 199 trabalhadores ) oferecidos programas de bem-estar.