casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Quem criou o teste da mancha de tinta

? Psiquiatra suíço Hermann Rorschach publicado pela primeira vez o teste da mancha de tinta em 1921 Rorschach exibida interesse em manchas de tinta a partir de uma idade jovem e, eventualmente, desenvolveu uma maneira de usá-los para avaliação psicológica . . Embora o teste da mancha de tinta tem sido objecto de incoerência e controvérsia desde seu desenvolvimento , continua a ser um dos testes psicológicos projetivos mais utilizados hoje. Infância

Hermann Rorschach nasceu em Zurique , na Suíça, em 8 de novembro de 1884. Quando criança, Rorschach ganhou o apelido de " Kleck ", devido ao seu amor " klecksography ", um jogo popular entre Suíça crianças que envolveu soltando tinta em um pedaço de papel e, em seguida, dobrando o papel em 1/2 para criar projetos interessantes .
Educação e Carreira

Rorschach era um excelente estudante e, finalmente, tornou-se interessado em psiquiatria. Ele freqüentou a escola médica em Zurique e estudou com psiquiatras suíços notáveis ​​, Eugen Bleuler e Carl Jung.After graduação, Rorschach trabalhou em várias instituições psiquiátricas na Suíça e Rússia. Ele continuou a desenvolver seus interesses em psicanálise e arte-terapia .
Desenvolvimento teste da mancha de tinta

Em 1911 , Rorschach notado que as crianças que jogam klecksography variaram muito em sua mancha de tinta interpretações. Ele, então, começou a estudar informalmente como as manchas de tinta doentes mentais interpretadas. Embora outros antes dele , como Leonardo da Vinci, Justino Kerner e Alfred Binet , também tinha experimentado com manchas de tinta , Rorschach foi o primeiro a desenvolver um sistema para fazer a interpretação das manchas de tinta uma ferramenta útil para analysis.During psicológico do teste da mancha de tinta , a examinado é mostrada uma série de 10 manchas de tinta e pediu para descrever o que vê. Supõe-se que o examinando vai projetar sua própria personalidade e emoções sobre a imagem ambígua , proporcionando o examinador com uma visão sobre seu inconsciente conjunto de 10 manchas de tinta foi publicado pela primeira vez em 1921, em um livro intitulado mind.Rorschach ' s " Psychodiagnostik ". Seus colegas se mostraram céticos sobre a capacidade de interpretação da mancha de tinta para avaliar a personalidade com precisão. Em resposta a esta crítica, Rorschach continuou seus esforços para padronizar os procedimentos de teste para fazer a sua mancha de tinta testar um tool.However psicológico útil, Rorschach foi incapaz de ver o teste da mancha de tinta alcançar o sucesso em sua vida. Ele morreu em 1922 de complicações de apendicite.
Teste Standardization

Após a morte de Rorschach , pelo menos 4 outros tentaram padronizar administração do teste da mancha de tinta . No entanto , isso só resultou em mais confusão e inconsistency.In final dos anos 1950 , o psicólogo americano John Exner desenvolveu o que ficou conhecido como o Sistema Compreensivo de Exner , que consolidou estas diferentes abordagens em um processo universal. Essa abordagem identifica três categorias de uso em marcar e interpretar o teste da mancha de tinta : localização, determinantes e de conteúdo. Sistema Compreensivo de Exner permanece um dos sistemas mais utilizados hoje.
Atual Use

O teste da mancha de tinta Rorschach continua a ser o teste projetivo mais popular usado hoje. No entanto, a confiabilidade do teste tenha sido posta em causa . Os críticos do teste da mancha de tinta argumentam que a interpretação das respostas de um examinando é altamente dependente próprio julgamento pessoal do examinador e, portanto, não é susceptível de ser de confiança entre os examinadores . Alternativamente, outros afirmam que com o uso e treinamento adequado , o Rorschach pode ser interpretado de forma confiável e, portanto, continua a ser um instrumento psicológico útil .