casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Controle de Entorpecentes e Accountability no quarto de funcionamento

medicamentos estupefacientes desempenham um papel fundamental na cirurgia e anestesia , mas por causa do potencial de roubo e abuso , a sua utilização na sala de operações está sob estrito controle e processo de prestação de contas. Importância

Os opióides são usados ​​por suas qualidades analgésicas e abusado por seus efeitos eufóricos , eo acesso a drogas só aumenta o potencial de abuso. Por exemplo , os anestesiologistas compõem cerca de 3 por cento da força de trabalho médico , mas compreendem 13 por cento dos médicos tratados por abuso de substâncias , de acordo com uma pesquisa realizada na edição de outubro de 2002 " Anesthesia & Analgesia ". Roubo desses medicamentos também causa preocupação.
Métodos

gravação Manual, usado em muitas instalações, envolve a assinatura de uma caixa de medicamento a um médico , que registra as doses dadas para o paciente . , Dispositivos automáticos protegidos por senha também dispensar medicamentos para cada paciente individual. Algumas salas de cirurgia têm dedicado farmácias para aumentar o controle e prestação de contas , e os hospitais geralmente exigem verificação testemunha de resíduos ou devolução de medicamentos não utilizados. Testando amostras aleatórias de material retornou para garantir que ele não foi substituído ou diluído com outros líquidos também ocorre , com discrepâncias relatadas .
Futuro

Realizando uma amostragem aleatória de drogas retornados - uma tendência crescente - verifica a qualidade e quantidade. Utilizando sensores na linha intravenosa de um paciente , confirmando o tipo e dose de medicamentos dado, parece provável para o futuro.