casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

A Ciência dos ímãs na identificação dos problemas do Corpo

No coração de um scanner de ressonância magnética é um ímã supercondutor , resfriado por hélio líquido a -452,4 graus centígrados e capazes de produzir um campo magnético 60 mil vezes mais forte que o da Terra . Estes dispositivos médicos foram usados ​​para conduzir 60 milhões de exames de pessoas no mundo em 2003, de acordo com o National High Magnetic Field Laboratory . Scanners MRI pode produzir imagens em qualquer ângulo e profundidade , sem a necessidade de cirurgia . Os médicos usam as imagens para ajudar a diagnosticar problemas de saúde , tais como a esclerose múltipla , tumores e acidentes vasculares cerebrais. Estrutura atômica de hidrogênio

moléculas de água , que são encontrados em todo o corpo , cada um contém dois átomos de hidrogênio . A estrutura atômica única de hidrogênio permite scanners de ressonância magnética para produzir imagens detalhadas . Ao contrário de outros átomos , o hidrogênio não tem nêutrons em seu centro - ou núcleo - apenas um único próton . Este próton gira como topo de uma criança e cria um campo magnético , o que lhe confere um pólo positivo e negativo como as extremidades da agulha de uma bússola.
Magnética atração

Quando os átomos de hidrogênio são colocados dentro de um campo magnético maior, como o que foi criado por um scanner de ressonância magnética , os prótons se alinham com o campo maior , que é semelhante à maneira como linhas de uma agulha de bússola para cima com o campo magnético da Terra. Ligeiramente mais prótons acabar em uma direção de baixa energia ao invés de uma direção de alta energia. Como hidrogênio , todos os átomos com números desiguais de prótons e nêutrons são afetados por campos magnéticos , da mesma forma , mas o hidrogênio é usado para exames de ressonância magnética , porque a água é muito abundante no corpo.
Rádio

sinais além de criar um grande campo magnético, o scanner de ressonância magnética envia um sinal de freqüência de rádio , semelhante a um sinal de rádio FM. Este " pulso " faz com que os prótons de baixa energia extra para mudar a direção de alta energia. Quando o sinal de pare , esses prótons voltar para a direção de baixa energia e emitem um sinal que é convertido em uma corrente elétrica. O computador MRI analisa os sinais de cada átomo para criar imagens do corpo.

Camadas e fatias

Quando mais água está presente em um tecido do corpo, há também mais átomos de hidrogênio que podem emitem sinais. O computador utiliza esta informação para determinar a densidade dos tecidos e criar uma imagem que mostra a estrutura do corpo . Scanners de ressonância magnética pode capturar imagens em três planos : axial, da cabeça aos pés ; sagital, de lado a lado , e coronal, de frente para trás

.