casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

Como determinar a informação necessária para completar corretamente o CMS 1500

O CMS 1500 é um formulário de apresentação de pedido de seguro usado por instalações médicas para apresentar pedidos de papel para um pagador de terceiros para pagamento. O pagador de terceiros em geral, refere-se à companhia de seguros , ou no caso do Medicare e Medicaid , o governo . Este formulário é preenchido pelo faturamento médico ou codificador após o paciente ter visto o médico e foi diagnosticada por sintomas de que a visita . Uma vez que o formulário foi corretamente preenchido , ele é enviado para o reembolso. Apresentação de pedidos corretos é importante para o fluxo de pagamentos do centro médico. Coisas que você precisa
CMS 1500 forma
prontuário
informações pessoais do paciente
Mostrar Mais instruções
1

Preencha Seção 1 com a informação adequada do paciente . Em caixas para os itens 1 e 1-A , marque a caixa para identificar o tipo de seguro do paciente e escrever o número de identificação do seguro . Itens 2-8 devem ser preenchidos com as informações pessoais do paciente , tais como nome, endereço , data de nascimento , etc
2

itens completos 9a a 9d com informações de seguro do paciente. Item 10 tem caixas perguntando se a condição do paciente está relacionado ao trabalho ou algum tipo de acidente. As caixas de seleção aqui se for o caso , de acordo com as notas do médico em prontuário do paciente .
3

Preencha no item 11, com informações de seguro secundário, se o paciente tem seguro secundário. Na linha de assinatura no ponto 12 , a forma de assinatura solicita do paciente . Uma vez que o paciente normalmente não está presente no momento do faturamento, o faturamento é necessário notar que a assinatura do paciente é " no arquivo" e anote a data em que esta assinatura foi obtida. A assinatura para o item 13 só precisa estar presente ou no arquivo se o paciente tem um programa de seguro secundário.
4

Preencha no item 14 da Seção 2 com a data dos primeiros sintomas manifestados. Esta data será no prontuário médico . Linhas 15 e 16 são para datas de doenças semelhantes e as datas que o paciente pode ter sido incapaz de trabalhar.
5

Digite o nome do médico assistente no item 17 , se houver afirmou . Então, em 17a e 17b , preencha o número de identificação do fornecedor referindo e identificação nacional provedor. Preencha no item 18 , com datas de internação relacionados à lesão ou doença atual , se aplicável. Não encha na linha 19 . Este é reservado apenas para uso local.
6

Liste quaisquer serviços de diagnóstico fora no item 20. Digite os códigos de diagnóstico de forma encontro do paciente no artigo 21. Um máximo de oito códigos de diagnóstico podem ser listadas. Ponto 22 só deve ser preenchido quando apresente um pedido para Medicaid. Se a empresa de seguros do paciente necessitou de autorização prévia antes de um procedimento , insira o número de autorização prévia na casa 23 .
7

Introduza as datas de serviço para a visita do escritório ou de um processo em linha 24-A. 24b Line é quando o local de código de serviço deve ser marcado . Por exemplo, se o paciente foi visto no consultório do médico , o lugar do código de serviço seria 11. Lugar de códigos de serviço são listados na frente da terminologia atual processuais (CPT) livro de código. 24c linha só deve ser preenchido se o paciente recebeu procedimentos ou serviços em um departamento de um hospital.
8

Insira os códigos de processo CPT para a visita na linha 24d . Isso inclui quaisquer serviços ou fornecimentos que são utilizados. 24e item é chamado de " ponteiro diagnóstico. " Isto é para a referência do código de diagnóstico do procedimento ou serviço era para isso. Preencher com o número de dias ou de unidades de 24g item. Item 24h identifica uma planta da família .
9

Preencha 24i item com o Identificação Qualifier para o provedor referindo . Isso se refere ao número de serviço do provedor dado a ele por sua companhia de seguros , ou o número de licenciamento estadual . 24j item é para número NPI do provedor de renderização. Preencha o número de identificação fiscal na linha 25 .
10

Linha completa 26 com o número da conta do paciente. Marque a caixa ao lado de " Aceitar atribuição. " Isto significa que o fornecedor se compromete a diretrizes de reembolso da companhia de seguros . Digite carga total na linha 28 , valor pago na linha 29 , e saldo na linha 30.
11

Coloque a assinatura do provedor ( médico ) na linha 31. Preencha o endereço do médico na linha 32 . 32a linha é para a localização do serviço de assistência . Quaisquer outros números de identificação devem ser listados em 32b . Item 33 é preenchido com o nome de faturamento do médico , endereço e número de telefone. Digite o NPI do local de serviço na 33a , e quaisquer outros números de identificação na linha 33b .
12

Reveja a forma CMS completamente . Certifique-se de que todos os campos estão preenchidos com as informações necessárias e úteis. Envie o pedido de reembolso .