casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Managed Care |

Diferentes Métodos de Alimentação Enteral

Quando alguém não pode comer normalmente por causa de uma condição médica, os médicos às vezes usam um tubo de alimentação para que o paciente possa atender às necessidades nutricionais básicas. Existem alguns métodos de alimentação entérica ou tubo - através do nariz , através do estômago e através da parte inferior do intestino . Sonda nasogástrica

sonda nasogástrica são comuns para pacientes que necessitam de alimentação por sonda em curto prazo . O médico introduz um tubo macio , flexível através de uma das narinas do paciente , em seguida, empurra -o suavemente para baixo da parte de trás da garganta para o estômago ou intestino delgado . O procedimento pode exigir sedação leve .

Pacientes colocar alimento líquido em um recipiente especial , conecte seu tubo ao seu tubo de alimentação e controlar a velocidade eo volume da alimentação , rodando uma pinça especial. A alimentação típica leva 45 minutos a uma hora e é seguido por uma quantidade prescrita de água.
Gastrostomia Tubo

Um tubo de gastronomia alimenta diretamente no estômago . O médico enfia -lo através da parede abdominal e para dentro do estômago com a ajuda de um espaço iluminado , que é inserido através da boca do paciente . ( O escopo brilha através da parede abdominal e ajuda o médico a escolher o ponto certo para inserir o tubo. ) Geralmente, o paciente recebe anestesia geral.

Acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , os pacientes que possam receber tubos de gastrostomia incluem bebês com defeitos congênitos da boca, tubo de alimentação ou o estômago , os pacientes que não conseguem engolir ; pacientes que não podem tomar bastante alimento por via oral , e os pacientes que aspiram ( inalar comida para os pulmões ) , enquanto se come . Como sonda nasogástrica , tubos de gastrostomia também pode ser usado em casa e pode ser escondida sob a roupa.
Jejunostomia tubo

tubos jejunostomia alimentam diretamente para o intestino delgado e são comuns para pacientes que têm problemas digestivos , não pode esvaziar o estômago , inale comida para os pulmões ou têm a doença no pâncreas. O médico faz um pequeno corte no abdome , agarra parte do intestino delgado chamado de jejuno , que corta e insere o tubo. O médico então protege o tubo com suturas.

Este procedimento requer anestesia geral. Pacientes usam uma bomba especial para se alimentar e pode fazer refeições em casa , muitas vezes com a ajuda de uma enfermeira.