casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Sobre Medical fonoaudiólogo

Quando as pessoas pensam de um fonoaudiólogo (SLP) , eles pensam de uma pessoa que trabalha em uma escola, ensinar as crianças a dizer " coelho " em vez de " wabbit . " Mas fonoaudiólogos também trabalham no ambiente médico e desempenham um papel vital em qualquer hospital. Equívocos

É um equívoco comum que os fonoaudiólogos ajudar apenas com a fala e, especificamente, pronúncia. Na verdade, no ambiente médico , uma das tarefas mais importantes de um SLP é trabalhar com pacientes que têm dificuldade em engolir . Muitas vezes , os idosos perdem a força muscular em suas gargantas , o que torna difícil para eles para engolir alimentos ou líquidos sem ela descer as suas traqueias e nos pulmões , o que pode causar aspiração e pneumonia. O SLP executa engolir testes sobre o paciente , o que permite que médicos e enfermeiros sabem que tipo de alimento é apropriado para o paciente. Enquanto um paciente com força garganta normal pode lidar com alimentos sólidos , alguns pacientes podem precisar de ser restrita a líquidos viscosos , como pudim, a apenas ou somente a IV fluidos líquidos.
Função

Outras funções do SLP em um ambiente médico incluem o trabalho de reabilitação com pacientes que sofreram derrames. Um acidente vascular cerebral pode muitas vezes deixar as funções que falam de uma pessoa com deficiência , e um SLP pode ajudar a melhorar a fala , ou pelo menos ajudar a pessoa a ajustar a sua função de falar prejudicada. Pacientes que sofreram lesões cerebrais traumáticas em acidentes graves também podem precisar de terapia para ajudar com as suas functions.SLPs falando também ainda ver a criança ocasional com uma linguagem ou um problema de articulação. Além dos serviços através das escolas , alguns planos de saúde permitem trabalho fala privada que pode ser feito em um hospital ou de uma clínica particular .

Considerações

Tornar-se um SLP no ambiente médico requer um diploma em Fonoaudiologia , bem como o grau de mestre em Fonoaudiologia . Isto significa que requer um mínimo de 6 anos de escolaridade para se tornar um SLP . Programa Um mestrado normalmente requerem pelo menos um estágio não remunerado por um semestre . A maioria das escolas exigem tanto um hospital e escola de estágio de pós-graduação a partir de seus programas de pós-graduação , embora algumas escolas já oferecem programas especificamente para o ambiente médico . SLPs também deve submeter-se ao American Speech e Hearing Association ( AHSA ) processo de certificação a ser licenciado para trabalhar como SLPs em um ambiente hospitalar .

Benefícios

O salário para trabalhar como um SLP médica varia muito , dependendo da localização e do tipo de hospital. Geralmente, os fonoaudiólogos que trabalham no campo da medicina tendem a fazer um pouco mais de fonoaudiólogos que trabalham em um ambiente escolar , embora um pouco menos de fonoaudiólogos com uma clínica privada bem-sucedida. Um salário inicial geral para um SLP , que trabalha em um ambiente médico é entre US $ 35.000 e US $ 50.000. As horas para um fonoaudiólogo em um hospital são bastante razoáveis. A maioria trabalha um dia normal de trabalho 9-5 . Maioria dos hospitais também manter pelo menos um SLP " de plantão " deve quaisquer situações de emergência chegar fora do horário . Esta é uma maneira de fonoaudiólogos para ganhar um pouco de dinheiro extra.
Aviso

Embora alguns SLPs amo trabalhar em um ambiente médico , outros acham que é muito difícil. Trabalhando em um ambiente hospitalar envolve mais situações de "alto risco " em que a vida de um paciente pode estar em jogo , em comparação com um ambiente escolar que trabalham com crianças . Cuidados mais paciente está focada em idosos em um ambiente médico , muitos dos quais estão chegando ao fim de suas vidas, e lidar com a morte é uma parte inevitável da job.Working em um ambiente médico também requer uma grande quantidade de papelada. Grande parte do tempo de um SLP é gasto mapear a condição do paciente e trabalhando em relatórios para explicar o que um paciente precisava e que serviços ele foi dado , de modo que o paciente tem registros precisos da próxima vez que ele precisa de tratamento.