casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Os anti-sépticos utilizados em hospitais

anti-sépticos são substâncias que podem ser aplicadas à pele para reduzir ou evitar o risco de infecção . Ao contrário dos antibióticos , anti-sépticos na verdade, não matar as bactérias microbianas , mas ajudar a manter as superfícies limpas . Eles não foram utilizados em hospitais até o final do século 19 .
Antissépticos manter hospitais estéril.
História

anti-sépticos foram introduzidas pela primeira vez em hospitais pelo cirurgião britânico Joseph L. Lister . Ele começou a fazer experiências com uma série de produtos químicos depois que ele descobriu que muitas doenças são causadas por bactérias . Ele experimentou com soluções contendo ácido carbólico para tentar matar os germes e evitar o risco de infecção . Em 1867 ele publicou suas descobertas de sucesso na revista médica britânica The Lancet. A pesquisa de Lister não convenceu muitos médicos , embora alguns médicos se começar a seguir o seu exemplo , e, na virada do século, o uso de anti-sépticos em hospitais tinha salvado muitas vidas e incentivou os médicos a tratar mais pacientes em hospitais , onde eles poderiam ter certeza de que teve um ambiente estéril .

Significado

bactérias necessitam de oxigênio , umidade, temperatura favorável e comida para proliferar. Os anti-sépticos são compostos de várias substâncias químicas que eliminam as condições necessárias para que as bactérias se desenvolvem com a esterilização das superfícies em que eles são encontrados.
Quando Antisptic deve ser usado em um Hospital

em um ambiente hospitalar , anti-sépticos não são destinadas a ser usado em objetos inanimados. Desinfectante ou de outros processos de esterilização são usados ​​para esta finalidade . Os anti-sépticos são usados ​​para esterilizar a pele ou a preparar o colo do útero ou na área vaginal para um procedimento cirúrgico, lavar as mãos antes de um contato com um paciente infectado ou antes de um procedimento invasivo e por um matagal cirúrgica.

Tipos

Os anti-sépticos mais comuns e seus usos no hospital são clorexidina com cetrimide (como Savlon ) . Eles devem ser directamente aplicado sobre a pele com algodão estéril ou iodoforos ( tais como Betadine ) e deixado sobre a pele durante dois minutos e depois removidas com algodão estéril . Outra alternativa é a 4 por cento de clorexidina (por exemplo, Hibiclens ) . Este deve ser aplicado diretamente sobre a pele com algodão estéril.
Resistência Anti-séptico

Há um conhecidas bactérias resistentes aos medicamentos chamados MRSA ( Staphylococcus Aureus resistente à meticilina ) . Esta bactéria foi descoberta no equipamento hospitalar que é regularmente e pesadamente desinfectadas como dispensadores de sabão e cateteres . Por causa do uso repetido de pequenas quantidades de anti-sépticos que são voltados para matá-los , as bactérias conseguiram construir uma resistência a eles. Alguns tipos de bactérias resistentes têm realmente desenvolvido bombas que eles usam para remover o anti-séptico de suas celas . MRSA é uma ameaça a saúde significativa para os pacientes do hospital.
Útil Fato

Se você precisa de um anti-séptico em casa com pressa, e você não tem quaisquer marcas próprias disponível, use vinagre. O vinagre é um anti-séptico muito eficaz , e também tem propriedades antibióticas , o que significa que ele vai matar germes em contato .