casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Barcode Scanner uso em hospitais

Os códigos de barras parecem estar em toda parte na sociedade moderna e os hospitais não são excepção. Os hospitais estão usando códigos de barras para identificar os pacientes , gerenciar medicamentos, identificar drogas , rastrear amostras de teste e controlar a esterilização de instrumentos cirúrgicos . A utilização de sistemas de código de barras aparece para ser a redução de erros médicos , mas a implementação de um sistema de código de barras pode ser caro . Custo de implementação

De acordo com informações de Saúde e Gerenciamento de Sistemas Society, o custo estimado da implementação de um sistema de código de barras de ponto de atendimento em um hospital com 191 leitos é $ 377,000 . A estimativa inclui o custo de scanners de código de barras , software e treinamento de pessoal. Outras estimativas indicam que um hospital de 500 leitos pode pagar perto de US $ 2 milhões para implementar um sistema BPOC .

Medicação Erros

com um sistema de código de barras, enfermeiros varredura o código de barras de um paciente e a medicação em um computador . O computador verifica então esta informação contra as ordens do médico e alerta o enfermeiro se não houver problema. De acordo com a Sociedade da Informação em Saúde e Gestão de Sistemas , usando um código de barras para verificar a medicação reduz os erros em até 86 por cento .

Bar Códigos e FDA

a FDA não exige que os hospitais usam sistemas Bpoc . Regulamentos da FDA , no entanto, requer o uso de códigos de barras em certos medicamentos e hemoderivados . Código de barras com esses itens deve incluir o número de código nacional de drogas da droga. Devido a esta regulamentação, até mesmo hospitais que não utilizam sistemas de código de barras totalmente integradas geralmente ainda têm algumas capacidades de leitura de código de barras .