casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Procedimentos flash de esterilização para Instrumentação Cirúrgica

esterilização flash - também chamado de esterilização a vapor - é o processo de esterilização de artigos em altas temperaturas para uso imediato na sala de cirurgia . Ele é projetado para circunstâncias especiais , como quando um instrumento de one-of- a-kind fica contaminada e deve ser reesterilizado de usar. O processo está sob escrutínio para ser usado em demasia , mal utilizados e, possivelmente, responsável por um aumento na infecção. No entanto, ele continua a ser um elemento fundamental de procedimentos de sala de operação . Usos e esterilização Limitações

o Flash não deve substituir a limpeza instrumento tradicional , nem deve ser usada para compensar os baixos estoques de instrumentos necessários . Deve ser usado quando não há tempo para esterilizar um instrumento que é necessário para realizar o procedimento . Além disso, o instrumento que é " brilhou " deve ser utilizado imediatamente. Alguns instrumentos não devem ser esterilizados de flash , como implantes , a menos que seja o único método disponível .
Limpeza

Muitas vezes negligenciada é o importante passo de limpeza e descontaminação . A remoção do solo visível - tais como sangue , tecido e outros materiais biológicos perigosos - vai garantir um maior sucesso da esterilização . Cada instrumento deve ser cuidadosamente limpos com água, detergente e um limpador de enzima antes que seja de flash esterilizado. Cada hospital tem uma orientação específica sobre a forma como isso é feito.
Esterilização

Uma vez limpo, cada instrumento pode ser carregado na bandeja de esterilização. Todas as peças devem ser desmontados ou abertos e afastadas uma da outra . Um dispositivo de monitorização deve ser colocado com a carga para indicar a eficácia da esterilização . Este pode ser um indicador químico ou biológico de um tipo

esterilização Flash tem dois métodos distintos : . Do método da gravidade e do método de pré-vácuo . Diferentes tipos de instrumentos podem exigir diferentes métodos e tempos de esterilização , por isso não deixe de conferir as orientações específicas fabricante.

Uma vez que o ciclo de esterilização é concluído, antes da remoção do instrumento, um relatório é analisado para garantir que o processo foi bem sucedido , atingindo a temperatura adequada e processados ​​para a duração correcta de tempo . Após isso foi verificado, o instrumento deve ser trazido para o campo estéril , sem ser contaminado. O instrumento pode ser, uma bandeja estéril aberto ou um recipiente fechado durante a transferência.
Documentação

O passo final é a documentação adequada . O registro deve incluir o instrumento esterilizado , o tipo de procedimento utilizado , a duração do ciclo , temperatura, tipo de recipiente , o nome e os resultados do indicador biológico ou químico usado , hora, data e os nomes de todas as pessoas envolvidas e quaisquer outras informações exigidas pelo hospital .
Outras considerações

Todo o pessoal envolvido no processo de esterilização flash deve ser devidamente treinado . A formação inicial deve ser completa , no momento da contratação e continuar com reciclagem periódica e atualizações , se houver algum. Novos equipamentos devem sempre incluir o treinamento de repetição.

Outros métodos de esterilização devem ser utilizados sempre que possível . Esterilização Flash é apenas para uso em determinadas situações e não deve ser usado como um atalho. Porque a esterilização flash é realizada sob restrições de tempo , há um aumento do risco de erros.