casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

prós & Contras de um Programa de Bem-Estar

Entre os benefícios que os empregadores podem oferecer aos seus trabalhadores são os programas de bem-estar que buscam melhorar a saúde eo bem -estar geral das pessoas que participam . Programas de bem-estar incluem associações de ginástica , saúde e educação da aptidão e programas de cessação do tabagismo . No entanto, por todo o bem que eles fazem , os programas de bem-estar não são uma boa opção para todos os empregadores . Trabalhadores saudáveis ​​

Uma das maiores vantagens de um programa de bem-estar é uma melhoria para a saúde do trabalhador . Os trabalhadores que participam pode ser capaz de economizar em seus prémios de seguro de saúde , e os empregadores que oferecem programas de bem-estar pode também pagar menos para o grupo de seguros que fornecem aos seus funcionários. Trabalhadores mais saudáveis ​​também tomam menos dias de doença , contribuindo para a produtividade no local de trabalho e eficiência.
Moral melhorou

programas de bem-estar podem ajudar a melhorar o nível de um negócio de moral dos funcionários. Como os programas de bem-estar são opcionais para os empregadores , eles aparecem como serviços especiais para os funcionários , especialmente para aqueles que vêm de empresas que se recusaram a oferecer um programa deste tipo . Além disso , os trabalhadores que passam muito tempo juntos fora do escritório participando de um programa de bem-estar pode construir o trabalho em equipe e comunicação vínculos mais eficazes.
Custo

A maior desvantagem para a maioria dos empregadores é o custo de um programa de bem-estar. Desde que os empregados geralmente não contribuem diretamente para o custo do programa , os empregadores são deixados de pagar a conta , independentemente de quantos trabalhadores optam por participar e que os resultados líquidos do programa são realmente. Quando combinado com outros benefícios dos empregados , o custo de um programa de bem-estar pode tornar-se inviável , especialmente para um negócio de passar por um período de dificuldades financeiras.
Análise difícil

Outro desvantagem de programas de bem-estar é a dificuldade em medir a sua eficácia. Os benefícios são em grande parte abstrato e longo prazo , o que torna difícil para os defensores para justificar o custo aos membros do conselho ou proprietários , os únicos a aprovar iniciar ou continuar um programa de bem-estar. Programas de bem-estar têm diferentes taxas de sucesso e dependem em grande parte das metas e nível de participação dos trabalhadores , que podem variar ao longo do tempo com base em horários de trabalho e os tipos de serviços de um programa de bem-estar abrange.