casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

História dos Instrumentos Médicos

Enquanto os seres humanos foram ficando doente ou ferido , os médicos de algum tipo foram lá com instrumentos de prontidão para aliviar o sofrimento do paciente ou para salvar suas vidas . Enquanto muitas pessoas hoje estão familiarizados com os instrumentos médicos simples, como o estetoscópio , a história da maioria dos instrumentos médicos vai desconhecido para o paciente médio . Compreender onde esses instrumentos vieram, o que os seus antecessores fizeram, e como eles evoluíram ao longo do tempo pode ajudá-lo a apreciar o quão longe chegou medicina desde Hipócrates . Medicina Antiga

esculpido nos templos do antigo Egito são as instruções de lavar as mãos, administração de narcóticos para dor surda , e como realizar as cirurgias , completo com diagramas de médicos e pacientes. Usando instrumentos de bronze , os egípcios antigos praticavam " trepanação ", que está perfurando ou cortando buracos na cabeça de um paciente para aliviar a pressão e inchaço de um ferimento na cabeça. Trepanation também era praticado na antiga Mesopotâmia , China, e até mesmo além MesoAmerica.In para instrumentos de corte , instrumentos médicos antigos também foram projetados para extrair dentes com abscesso . Os arqueólogos acreditam que os médicos da cidade-estado de Mohenjo- Daro no rio Indus utilizados dispositivos alicate semelhantes com sulcos para a extração do dente mais de 4000 anos atrás.
Clássico Medicina

médicos modernos tomar o " Juramento de Hipócrates ", como uma homenagem ao médico antiga, Hipócrates . Em 300 aC , Hipócrates não só estabelecer as regras pelas quais os médicos atuam hoje, mas também bisturis , afastadores , descritos e instrumentos ginecológicos mesmo usado pelo grego physicians.Galen , o famoso médico greco-romano também descreveu os instrumentos médicos dos gregos e romanos no século 2 dC . Instrumentos de cobre , ferro e bronze foram usados ​​para remover pedras na bexiga e cateterização homens e mulheres que tinham problemas urinating.It é dito que Júlio César teria morrido no parto não tinha os médicos assistentes operou sua mãe, e cortá-lo livre de seu ventre. Hoje, essa operação é chamada de cesariana ou " C Section ".

Instrumentos Medievais

Além de ferramentas de trepanação clássicos , os médicos europeus medievais incluído derramamento de sangue e de captura de sangue aparelhos, agulhas e linhas para costurar as feridas , e até mesmo serras robustos para realizar amputações. Estes médicos adicionado ao seu arsenal de instrumentos " naturais" , como sanguessugas para aliviar " o excesso de sangue " e restaurar a circulação nos membros danificados e larvas para comer fora necrosados ​​carne ( mortos e apodrecimento ) em torno de um wound.It É interessante notar que, apesar da mau rap muitos médicos medievais obter , a medicina moderna está redescobrindo a utilidade de sanguessugas em restaurar a mobilidade de membros re -inscritos e o valor de larvas para comer carne gangrenosa longe de uma ferida , o que acelera a cicatrização.

Medicine Early Modern

durante a Guerra Civil, de triagem e de campo cirurgiões ganhou uma reputação tão temível que muitos soldados tentaram esconder suas feridas ou resistiu ao tratamento por medo da dor. Infelizmente, sem anestesia adequada, cirurgias de campo foi extremamente doloroso como balas foram removidos ou membros amputados , a fim de salvar a vida dos pacientes. Durante esses anos, os médicos rapidamente adotado o uso de anestésicos como clorofórmio , tornando a especialidade atendente de anestesiologia e instrumentos de anestésicos , como inalação masks.In os dias 19 e início do século 20 , os médicos agiram como clínicos gerais, cirurgiões , dentistas e anestesiologistas . Por causa de suas mudanças de papéis , muitos médicos levavam consigo sacos contendo quaisquer instrumentos que pensei que poderia ser útil ; seringas, serras ósseas, bisturis, estetoscópios, e brocas para citar alguns .
Modern Medicine

Com o advento das escolas médicas regulamentados e licenciamento dos médicos no meio século XX, instrumentos médicos tornou-se tanto mais especializado e mais reconhecíveis para o público em geral . Visitas a um hospital ou consultório médico tornou-se rotina, cuidados de saúde tornou-se mais disponível , resultando na prevalência de instrumentos de diagnóstico básicos como esfigmomanômetros ( medidores de pressão arterial ), otoscopes ( escopos de ouvido ), e ophthamaloscopes (olho escopos examinando ). Alguns instrumentos cirúrgicos tornaram-se mecanizada , como serras e brocas de osso , mas alguns permanecem ferramentas manuais, como pinças e bisturis . Além dessas ferramentas , novos instrumentos computadorizados têm surgido, incluindo máquinas de laser olho cirúrgicos, Câmaras de imagens por ressonância magnética ( ressonância magnética ) , e bisturis a laser usado no tratamento do câncer .
O Futuro

Os médicos estão enfatizando métodos " menos intrusivas " de tratamento ( ou seja, menos de sua pele é cortada ) para uma variedade de doenças , como a endometriose e remoção do pólipo O resultado é uma demanda por reformulações radicais de instrumentos médicos . É inteiramente possível que dentro de alguns anos , os instrumentos que são familiares para nós agora olhar tão estranho e bárbaro como frascos sanguessuga e instrumentos cirúrgicos perfurado mão agora.