casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Teorias de Enfermagem e Prática Profissional Enfermeira

teorias de enfermagem fornecem uma maneira organizada para os enfermeiros para responder perguntas sobre sua profissão. Essas teorias oferecem uma estrutura para descrever , prever , explicar e controlar o fenômeno relacionado à prática profissional.
Teoria de enfermagem é a estrutura para a prática profissional .
Conceitos Básicos

teorias de Enfermagem conter quatro conceitos que uma enfermeira incorpora no plano de cuidados para os pacientes : a pessoa , o ambiente, a saúde ea própria enfermagem ( metas, papéis e funções ),

tipos

Existem quatro tipos cada vez mais abstratas de teorias de enfermagem : . teoria da prática , a teoria de médio alcance , grande teoria eo metateórico . A teoria da prática aborda questões práticas específicas , por exemplo, enquanto metateoria oferece uma perspectiva global.
Impacto

O trabalho de Florence Nightingale , o primeiro teórico de enfermagem , tem ensinado gerações de enfermeiros como criar um ambiente de atendimento ao paciente saudável . Patricia Benner , um teórico moderno , desenvolveu uma teoria de como os enfermeiros novatos evoluir para médicos especialistas. Seu trabalho influenciou os programas de formação e de progressão na carreira para os enfermeiros em todo o país .

Benefícios

Quando um departamento de enfermagem adota uma única teoria de enfermagem , todos falam a mesma língua . Enfermeiros podem compartilhar seu progresso com os colegas , e assegurar a coerência no atendimento ao paciente .

Considerações

Muitas teorias de enfermagem foram desenvolvidos em universidades que não conseguiram fazer o seu caminho para a cabeceira . No entanto , as teorias práticas, tais como modelo do Déficit de Autocuidado de Orem ter influenciado o desenvolvimento de diagnósticos de enfermagem e planejamento da assistência .