casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Diretrizes Documentação de Gestão de Riscos de Segurança do Paciente

A segurança do paciente é uma parte importante do sistema de saúde. Prevenção de lesões é importante e algumas medidas são postas em prática para ajudar a eliminar o prejuízo paciente enquanto eles estão recebendo tratamento em serviços de saúde. Acidentes acontecem e quando provoca lesões , o incidente deve ser devidamente documentado no prontuário do paciente. Quando os ferimentos do paciente ocorrer devido a uma queda

Quando um paciente fica ferido em uma unidade de saúde , o profissional de saúde deve oferecer documentação para explicar o incidente que levou à lesão. Quedas , rasgos na pele , e nódoas negras são um exemplo de lesões que devem ser documentadas . As quedas podem resultar em uma grande variedade de lesões, como hematomas , ossos quebrados, e lacerações . Quando um paciente cai é importante para escrever quando , onde e como ocorreu a queda . Descreva o incidente com precisão e dar o máximo de detalhes possível. Incluir todas as precauções de segurança utilizados , a fim de evitar a queda e explicar por que as precauções não funcionou corretamente.
Hematomas encontrado em um paciente

Cada paciente recebe um físico exame ao entrar uma unidade de saúde . A condição física de cada paciente é gravado no seu gráfico e pode ser usado como uma referência de base . Se um profissional de saúde observa um hematoma no corpo do paciente , deve ser documentada. Os idosos tendem a machucar-se facilmente devido a várias condições médicas e medicamentos . Todos os hematomas devem ser documentadas no prontuário do paciente , com a descrição do tamanho, localização e cor da contusão . Além disso, documentar como a contusão ocorreu , se conhecido. Por exemplo, a retirada de sangue de um paciente pode resultar em nódoas negras e deve ser documentado.
Pele lágrima lesões

Os pacientes podem obter lágrimas de pele, que se refere a um rasgo na pele do paciente . Lágrimas de pele são comuns entre os idosos , devido à perda de camadas de elasticidade, musculares e de gordura sob a pele. Isto resulta em que o paciente ter o que é referido como " pele fina " que tende a rasgar-se facilmente. " A pele fina " pode fazer com que a pele do paciente para rasgar se não for adequadamente tratada , e também pode ocorrer mesmo quando a pele é tratada de uma forma suave . Deslizando um paciente até o paciente sem levantar da cama pode resultar em rasgos na pele na parte de trás . Puxando a pele dos braços , enquanto tenta vestir um paciente podem resultar em rasgos na pele sobre os braços . Lágrimas de pele deve ser documentada no prontuário do paciente. Descrever o tamanho, localização e causa do desgaste, quando conhecidos.

Precauções de segurança utilizados para evitar lesões

Cada unidade de saúde tem em vigor uma política de segurança do paciente e plano de procedimento. Trilhos da cama , alarmes , travas de atividade paciente em cadeira de rodas e protetores da pele são usados ​​para ajudar a evitar lesões de pacientes. É importante documentar todas as precauções de segurança utilizados por um paciente quando documentar lesões de pacientes . Se o paciente tem cama trilhos e caiu porque ele /ela ficou confusa e tentou passar por cima deles , é importante documentar que os trilhos foram -se no lugar em ambos os lados da cama e descrever o que aconteceu com o máximo de detalhes possível.