casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

preparação & Teste de Grau Reagente água

de água de grau de reagente é utilizada nos laboratórios em que os instrumentos podem medir os produtos químicos em partes-por - mil milhões, tornando a possibilidade de qualquer contaminante sujar o teste muito alta . A água de grau de reagente deve ser ultrapura ; ou seja, ela tem de ser desprovida de qualquer coisa que pode, potencialmente, interferir com o equipamento de laboratório ou reagentes ( os materiais utilizados para realizar os testes ) . Mesmo começando com água destilada não é suficiente. Comece com o Sistema de água
Escolhendo o tubo certo para a água a correr através de é crucial.

Não importa o quão pura a água começa , se existem contaminantes introduzidos no sistema de água , o resultado será um grau inaceitável impura de água. Um sistema de água ultrapura, precisa ser feita a partir de um único plástico como polipropileno que tenha sido produzido sem enchimentos, plastificantes e substâncias utilizadas no fabrico de torná-lo mais fácil de obter as partes fora dos seus moldes . Além disso , um sistema de adsorção ( tal como correr a água através de um filtro de carvão activado ) , que vai atrair e remover gases e contaminantes líquidos ou sólidos , também devem ser incluídos no sistema de água . Utraviolet oxidação pode ser usado no sistema de eliminação de bactérias e outros microorganismos .
Filtragem

Um filtro absoluto de 0,2 mícron é utilizado como a última etapa de purificação da água , em todos estes sistemas de água para torná-la de grau reagente . O desafio de projetar ou escolher este filtro é a certeza de que o próprio filtragem final não é a introdução de quaisquer substâncias contaminantes , o que iria contra todo o propósito . Fontes de contaminação pode vir de partículas de filtração ( o carvão ativado , por exemplo) e quaisquer agentes umectantes , que são usados ​​para fazer o fluxo de água através do filtro de forma mais suave .
Lavar o Sistema

pode parecer óbvio , mas um passo importante para a obtenção de água ultrapura, que pode ser usado no laboratório é a lavagem do sistema de água , antes da utilização de água para mistura com outros produtos químicos ou de executar quaisquer testes . Os técnicos de laboratório precisa de fazer o teste o suficiente para determinar o tempo que a água tem de ser executado através do sistema no início do dia , sempre que um filtro ou outro componente tem de ser substituído e sempre tendo água para uma amostra . Água corrente através do sistema por tempo suficiente é a única maneira de garantir que a água que sai da torneira é tão puro como deveria ser
Testing

Dois. tipos de contaminantes precisam ser testados para: produtos químicos e microorganismos como bactérias. Para contaminação química , o método de teste de escolha é usar cromatografia , o qual separa o material a ser testado nas suas partes componentes . Isso pode ser feito em uma variedade de formas: cromatografia de coluna mistura a amostra com um solvente e executa-lo através de materiais de adsorção que diferentes substâncias vão se agarrar, enquanto outros derramar até o próximo nível. Cromatografia de permeação em gel separa compostos pelo tamanho das moléculas . Outros métodos incluem a cromatografia gasosa ( comumente visto em programas de TV como CSI) e cromatografia de troca iônica .

Para os microrganismos , o melhor método disponível até o final da década de 1990 foi a correr a água através de um filtro extremamente fino e cultura resíduo por alguns dias a uma semana, em seguida, contar o número de colônias de bactérias que crescem . Em 1998, um grupo de cientistas Japoneses desenvolvido um método usando anticorpos , ligados a uma enzima que produz luz de uma reacção química , para ligar ao ADN . O método faz com que os organismos vivos e mortos visíveis porque eles brilham .