casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

A relação entre codificação médica e HIPAA

. The Health Care Insurance Portability e Accountability Act ou HIPAA, tornou-se lei em 1996 Inicialmente começou a permitir que os indivíduos para a realização de seguro de saúde entre os empregadores , que mais tarde expandido para incluir questões como a privacidade ea segurança de paciente informações de saúde , fraude cuidados de saúde e abuso e elementos padrão utilizados durante a transmissão de informações eletrônicas de saúde do paciente , ou e- PHI , para reembolso. Os elementos de e- PHI relacionam diretamente com codificação médica . Sobre Medical Coding

Codificação médica atribui códigos numéricos e alfanuméricos para paciente diagnósticos e procedimentos de reembolso e fins de relatório. Códigos médicos fornecem uma maneira condensada para relatar informação médica longa e pormenorizada . Por exemplo , 943,11 representa o código para uma queimadura de primeiro grau com o antebraço . Convertendo diagnósticos e tratamentos médicos em formatos numéricos permite a busca fácil , recuperação e apresentação de dados .
Intercâmbio Eletrônico de Dados

Antes HIPAA, as organizações de saúde estavam por trás outro negócios e tecnologia no processamento de informações . Como as indústrias como bancos mudou-se para formatos eletrônicos de informação , a indústria de cuidados de saúde ainda processada grande parte da sua informação através de papel. Troca de informações baseadas em papel é caro, e os cuidados de saúde precisavam de uma maneira de economizar dinheiro e fornecer uma maneira mais eficiente de fazer negócios. Intercâmbio eletrônico de dados , ou o formato eletrônico de "elementos de dados que auxiliem na identificação do conteúdo de uma transação", forneceu uma maneira de trabalhar de forma mais eficaz . De acordo com o Centers for Medicare e Medicaid Services , EDI abrange " reivindicações e encontrar informações , pagamento e avisos de pagamento , afirma status, qualificação , inscrição e disenrollment , referências e autorizações , e prêmio de pagamento" da informação, que se relaciona com o processo de codificação médica .
Transação e Código Conjunto de regras

Como parte da HIPAA Administrativo Simplificação Título II , a "Operação e Código Conjunto de regras " existe. " Entidades abrangidas ", ou qualquer organização de saúde cair sob a lei HIPAA, são obrigados a seguir o conjunto padrão de codificação. Sob esta parte , HIPAA também estabelece requisitos para códigos de diagnóstico e procedimento médico padrão. Adoção de Sistemas de codificação
da HIPAA

A codificação médica e da indústria de faturamento tinha estabelecido sistemas de codificação antes da HIPAA . Devido a isso , a lei HIPAA chamado os sistemas de codificação conhecidos , como o padrão para relatar diagnósticos, procedimentos e fármacos . Para os procedimentos do escritório do médico , a terminologia processual atual, ou CPT -4 , o sistema é usado. ICD- 9, ou Classificação Internacional de Doenças - Nona Revisão , os códigos de identificação de diagnósticos e procedimentos hospitalares de internamento . Dental atual terminologia , ou CDT , e Códigos Nacionais de Drogas , ou NDC, são padrões para a indústria odontológica e drogas. Sob HIPAA, qualquer entidade coberta de relatórios e- PHI informação reembolso devem aderir aos sistemas de codificação padrão listados aqui.
HIPAA e CID-10

Em outubro de 2013, a atualizações ICD-9 do sistema para ICD- 10. Prevendo a mudança, HIPAA incluído terminologia na lei para nomear o atualizada CID-10 como um dos sistemas de código padrão exigido uma vez implementadas . O sistema CID-10 atualizada fornece melhores detalhes em códigos para o compartilhamento mais fácil e acessibilidade das informações de saúde do paciente .