casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Os efeitos da luz sobre Bacillus subtilis

Bacillus subtilis é uma bactéria em forma de bastonete e é classificada como Gram -positivos, por sua capacidade de ser manchado roxo, e catalase -positivos, por sua capacidade de produzir oxigênio a partir de peróxido de hidrogênio. Esta espécie de bactérias é especialmente difícil remover a partir de materiais e de água por causa da sua capacidade para formar um esporo forte , protectora , que é uma forma de reprodução das bactérias permite que o microorganismo para sobreviver em condições ambientais extremas . Efeitos de luz sobre o ADN e ARN

A luz ultravioleta pode interferir com a produção de ADN e ARN no interior das células . Luz UV altera a capacidade dos ácidos nucleicos , os blocos de construção de DNA e RNA , para formar adequadamente ligações com o outro e , assim, evita que os suportes das moléculas de formação adequada . Ao contrário de fios contínuos sendo produzido , luz UV , ao contrário, influenciar a produção de pedaços do material , tornando -os inúteis para a reprodução e produção de proteínas necessárias .

Efeitos da
luz pulsada

Um artigo de investigação que aparece em fevereiro de 2011 edição do Jornal de métodos microbiológicos investigou os efeitos de luz pulsada para evitar a contaminação de equipamentos de processamento de alimentos por B. subtilis. Os investigadores utilizaram um spray para contaminar a superfície de poliestireno com as bactérias e observaram os efeitos de luz para libertar as superfícies das bactérias potencialmente prejudiciais . O estudo descobriu que as populações de B. subtilis foram reduzidas seis vezes após o tratamento com a luz pulsada eo tratamento também foi eficaz em matar os esporos da bactéria .
Efeito da luz UV para desinfectar a água

água é comumente desinfetada pelo uso de luz ultravioleta. Um estudo publicado na edição de janeiro de 2011 da Pesquisa de Água investigaram os efeitos da luz UV sobre os esporos de B. subtilis e compararam os resultados com os obtidos a partir de lâmpadas de mercúrio convencionais. O estudo constatou que os comprimentos de onda UV de 269 e 282 nm efetivamente inativados os esporos bacterianos em diferentes amostras de diferentes qualidades de água . Os autores concluíram que, apesar de ambos os comprimentos de onda foram eficientes em matar os esporos , o comprimento de onda 282 nm foi um pouco melhor.

Efeitos da luz UV sobre esporos de B. subtilis

Airborne esporos de bactérias potencialmente pode ter efeitos prejudiciais sobre a saúde humana. Para purificar o ar de esporos de B. subtilis , um estudo foi realizado para investigar os efeitos da luz UV sozinho e em conjunto com energia térmica, ou calor. Conforme relatado na edição de The Science of the Total de Meio Ambiente, até 98,5 por cento dos esporos de B. subtilis novembro 2010 foram inativadas pelo aumento da temperatura , além de exposição à luz UV. O estudo concluiu que a combinação de luz e energia UV térmica foi mais eficaz do que a luz UV sozinho.