casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Aplicações Práticas de anticorpos

Anticorpos são substâncias encontradas no sangue que ajudam o organismo a combater infecções . Eles reconhecem os invasores estrangeiros e se ligar a substâncias químicas em suas superfícies chamados antígenos. O processo de marcações de bactérias , vírus , células infectadas ou outra matéria estranha para destruição por outras partes do sistema imunitário . Os glóbulos brancos chamados linfócitos B produzem anticorpos específicos para cada antígeno estranho os encontros do corpo. Devido a esta especificidade , os anticorpos têm inúmeras aplicações práticas nos campos da medicina e da pesquisa. Tipos

O site sobre um antígeno que se liga a um anticorpo é chamado de epítopo . Qualquer dado antígeno provavelmente vai ter múltiplos epitopos contra a qual linfócitos B produzem anticorpos . Os anticorpos policlonais vêm de vários linfócitos-B e ligar-se a uma variedade de epitopos . Eles são obtidos a partir do sangue de um animal imunizado , como um rato, ovelha ou cavalo. A diversidade de anticorpos fornecidos permite pesquisadores para detectar múltiplos sítios de epitopo sobre um determinado antigénio . Em contraste , os anticorpos monoclonais a partir de um veio de linfócitos B a produzir anticorpos contra um epítopo específico . Pesquisadores gerar anticorpos monoclonais por fusão de um linfócito B imortal com um tipo de célula cancerosa , ou uma célula de mieloma , a partir de um rato . Os anticorpos produzidos desta forma são idênticos e específico para o epitopo de interesse.
Aplicações de diagnóstico

Um título de anticorpos é um teste de laboratório que detecta e mede a quantidade de específico anticorpos no sangue . Ele pode indicar se uma pessoa tem ou teve recentemente uma infecção como a mononucleose ou hepatite viral. Porque vacinas estimulam a produção de anticorpos contra doenças específicas , um título de anticorpos pode indicar a própria necessidade de uma dose de reforço ou se uma imunização recente produzido o suficiente de uma resposta imune para fornecer proteção adequada doença . Por vezes, o teste é utilizado para diagnosticar doenças auto-imunes , condições nas quais o sistema imunológico produz anticorpos contra os próprios tecidos do corpo . Os anticorpos também podem detectar pequenas quantidades de drogas , toxinas e hormônios. Aqueles específico para gonadotrofina coriônica humana , ou HCG , são utilizados em kits de teste de gravidez.

Identificação Aplicações

Como diferentes tipos de anticorpos reagem especificamente com antígenos únicos para um dado organismo , que pode ser usado para identificá-lo. A sorologia é o ramo da medicina voltado para a função anticorpos desempenham na proteção do organismo contra doenças , incluindo o uso de anticorpo reatividade para identificação de microrganismos. Anticorpos de diferentes organismos podem ser preparados em laboratório . Quando os anticorpos contra um organismo específico são misturados com uma suspensão do referido organismo , os organismos aderem entre si, um processo conhecido como a aglutinação . O teste pode identificar não só o organismo, mas também a sua cepa específica . Aplicações
Tratamento

Os cientistas desenvolveram uma variedade de anticorpos para o tratamento de condições específicas. Rituxan e Herceptin , medicamentos usados ​​para tratar alguns tipos de câncer , são baseados na tecnologia de anticorpos. Os anticorpos podem ser usados ​​para tratar infecções virais anteriormente considerados incuráveis ​​. Especialistas da Davidson College afirmam evidência existe sugerindo que os anticorpos podem levar a uma cura para a AIDS. Rejeição de órgãos é uma das principais complicações da cirurgia de transplante. OKT3 é um anticorpo usado para prevenir a rejeição de órgãos em pacientes de cirurgia de transplante.