casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Os negativos do Projeto Genoma Humano

O Projeto Genoma Humano foi concluído em 2003 O principal objetivo do projeto foi identificar e estudar cerca de 25.000 genes que compõem o DNA humano. . Para todos os avanços positivos associados com o Projeto Genoma Humano , as preocupações com o acesso à informação genética poderia comprometer a privacidade de um indivíduo, criar alimentos inseguros geneticamente modificados , e fornecer dados sigilosos sobre o futuro da saúde de um indivíduo que é difícil de interpretar , e muitas vezes inconclusivos. Implicações Éticas da Genética Comportamental

controvérsia abunda como avanços no estudo da genética trazer discussões de bebês de designer e a eliminação de traços humanos anti- sociais da raça humana. Se a sociedade tinha a capacidade , seria desejável criar uma super-raça , livre de doenças e comportamento anti- social percebido ? Quem decide o que é considerado mau comportamento, se os avanços genéticos realmente permitir que as pessoas de um lado para determinar que tipo de bebê que eles têm ? Embora o estudo da genética indica uma conexão definitiva entre o DNA de um indivíduo e como eles agem , as condições ambientais não pode ser completamente descartado como fatores para determinar a personalidade eo comportamento . Por esta razão, a natureza versus nurture debate continua.

Gene Limitações Testes

Enquanto ninguém nega que o teste genético é útil e impediu muitas famílias de ter filhos com defeitos de nascimento terríveis , os testes destinados a prever futuras doenças em um indivíduo são muitas vezes inconclusivos, e pode fazer mais mal do que bem. O que faz com que todo o debate é o fato de que a interpretação de testes gene é incerto e pode criar falsos positivos , só aumentando a ansiedade de um indivíduo , se a doença em questão não pode ser prevenida. Uma das razões que os resultados são difíceis de interpretar porque um indivíduo pode ter uma mutação que sugere que eles vão desenvolver uma determinada doença sem nunca contrair a doença .
Geneticamente Modificados Segurança Alimentar

alimentos geneticamente modificados causam muito debate , em parte por causa das incógnitas que podem afetar a segurança ambiental e humana. Como qualquer nova tecnologia , o impacto a longo prazo destes alimentos na saúde e no meio ambiente não será conhecido durante anos. Por esta razão , muitas pessoas estão descontentes com a quantidade de alimentos geneticamente modificados que está inundando o mercado . Tanto quanto 252 milhões de hectares dessas culturas foram plantadas em 2006. Argumentos contra esta fonte de alimento incluem oposição à " adulteração com a natureza através da mistura de genes entre espécies , a violação dos valores intrínsecos dos organismos naturais , abuso animal e objeções ao consumo de genes de animais em plantas ", segundo o Genoma Humano Informações sobre o Projeto . As preocupações de segurança que surgem quando se discute os alimentos alterados incluem " alérgenos e a transferência de marcadores de resistência a antibióticos para os seres humanos . "
Preocupações religiosas

O Projeto Genoma podem desafiar as crenças religiosas das pessoas . A idéia de se envolver na " obra de Deus " por adulteração com a natureza dos alimentos ea composição genética dos seres humanos é considerada ultrajante por muitos grupos religiosos. Dado o compromisso de um fundamentalista religioso à idéia de escolha pessoal , e como recompensa ou pune Deus as pessoas nesse sentido, não é nenhuma surpresa que as ações percebidas de interferir com o destino de uma pessoa é considerado um sacrilégio.