casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

O que é Multi- Modal Imaging

? Um sistema de imagens multi- modal é um sistema de imagem médica que combina propriedades ópticas , radioativos e magnéticos. Este método de imagem é composto de topografia de emissão de pósitrons , fluorescência óptica e bioluminescência , bem como espectroscopia de ressonância magnética e única topografia emissão de fóton . Basicamente , imagiologia multimodal combina elementos de ressonância magnética e PET , bem como exames de imagem com elementos radioativos que iluminam as imagens dentro do corpo. Usando métodos diferentes para estudar o tecido humano , ao mesmo tempo permite aos médicos ver vários aspectos da mesma área. Objetivo

O objetivo das imagens multi- modal é fornecer uma imagem completa de um tecido específico no corpo humano . A imagem deve permitir que os médicos para ver qualquer coisa presente em que o tecido específico : seu tamanho, sua localização exata e sua atividade metabólica. Também deve permitir que os médicos analisar a atividade metabólica dos tecidos circundantes. Assim , os médicos podem avaliar qualquer anormalidade ou alterações na função dos tecidos , como resultado de uma condição ou um tumor ou qualquer outra complicação médica.

Usos da Multi- Modal imagem

de acordo com Michael Moseley

da Universidade de Stanford e Geoffrey Donnan , da Universidade de Melbourne , a partir de finais de 2004 , PET multi- modais e ressonâncias magnéticas são usados ​​para analisar tipos de câncer e metástases de câncer em todo o corpo humano , especialmente um tipo de câncer no cérebro conhecido como um glioma . Esses exames multimodais também são usados ​​para analisar as funções do cérebro , tanto em indivíduos aparentemente saudáveis ​​e em indivíduos que sofreram acidentes vasculares cerebrais.
Multi- Modal Imaging & HIV

cientistas da Universidade da Califórnia em Davis usaram imagens multi- modal para estudar o ciclo de vida do HIV. Técnicas de imagem multi- modais permitirá aos cientistas visualizar imagens de alta definição do vírus a partir do ponto de infecção e continuando com o processo pelo qual o vírus usa o corpo humano para se replicar e destruir as células do sistema imunológico. Trabalhando com cientistas da Escola de Medicina Monte Sinai , em Nova York, pesquisadores isolaram o processo de transmissão de célula para célula do vírus.
Potencial

De acordo com o cancro da Universidade de Stanford Instituto , os médicos estão esperançosos de que a imagem multi- modal pode detectar a doença no tecido humano antes que se torne demasiado longe. Detectar o câncer por esse método , eles esperam , será possível através do estudo de apenas um pequeno número de células anormais , ao invés de os milhões exigidos por outros métodos. Como esse modo de imagem também é usado para estudar a função neural , poderia , teoricamente, ser usado para detectar os primeiros estágios da doença de Alzheimer também.