casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

O que é Reabilitação

? Em sua forma mais simples , a reabilitação é o processo de restauração de um paciente a um nível adequado de saúde e bem -estar social. Na prática, porém , a reabilitação é uma prática complexa e multifacetada de assistência e de reestruturação física e psicológica que as pessoas com problemas de saúde ou físicos muitas vezes necessitam de recuperar a independência e uma melhor qualidade de vida. Reabilitação Física

Após lesão grave ou cirurgia, o paciente pode exigir um período de reabilitação física para ajudá-la a recuperar a um nível confortável de saúde e mobilidade. Reabilitação física inclui fisioterapia, que irá ajudar a restaurar a sua mobilidade e força, bem como terapia ocupacional , que se concentra em ajudar o paciente com tarefas e atividades diárias.
Reabilitação Social

para uma pessoa que tenha estado ausente da sociedade em geral por um longo período de tempo --- por exemplo , uma pessoa que tem servido uma longa pena de prisão , recentemente saiu de um hospital psiquiátrico ou sofrido uma doença que impediu a interação social - - pode exigir a recuperação social para ajudá-lo a aprender a gerir situações sociais e como existe na sociedade
Addiction reabilitação

Addiction reabilitação é o . prática de ajudar um paciente a superar um vício , como drogas ou álcool. Pacientes ficar em um centro de reabilitação por um período de tempo especificado e receber assistência médica, psicológica e emocional em bater o vício. Após uma estadia em um centro de reabilitação , a recuperação de viciados muitas vezes continuam a participar nas reuniões do grupo de reabilitação e terapia para manter o nível de apoio e confiança necessária para manter -se com a sua recuperação.
Reabilitação Psiquiátrica

reabilitação psiquiátrica , muitas vezes referida como " reabilitação psicossocial ", tem como objetivo ajudar as pessoas com deficiências mentais e psicológicas em suas vidas diárias. Muitas vezes , os assistentes sociais e psiquiatras trabalham em conjunto para ajudar o paciente a controlar seu ambiente e ajudá-la no desenvolvimento de independência.