casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Drogas Centro de Tratamento |

Os efeitos colaterais da Atrazina

O medicamento de prescrição A atrazina é uma forma eficaz, mas solução não-permanente , quando utilizado para ajudar a combater uma reação alérgica grave ou curto, mas para ajudar nervosismo calma associada a certos transtornos do humor. Com muitas interações e possíveis efeitos colaterais , a atrazina é um medicamento que deve ser usado com cuidado a atenção para as ordens do médico . A droga não deve ser confundido com o herbicida de mesmo nome ( ver "Recursos" abaixo). Identificação

A atrazina é um nome de marca para o medicamento hidroxizina , que é um antagonista do receptor H1 da histamina . Hydroxyzine também podem ser encontrados sob o nome de Vistaril , Atarax , Atrazina ou cloridrato de hidroxizina . A fórmula molecular para Atrazina como um tipo de medicação é Hydroxyzine C21H29CL3N2O2 .
Usa

Atrazina pertence a uma classe de medicamentos chamados anti-histamínicos. Ele bloqueia histamínicos de interagir com o seu corpo e causar reações alérgicas. Atrazina também cria um efeito calmante , quando feita , por causa da forma como ele interage com certas partes do cérebro . Os médicos prescrevem -lo principalmente como um tratamento de curto prazo para o nervosismo e tensão associados com alguns transtornos mentais ou do humor . Atrazina também podem ser prescritos para o tratamento temporário de reacções alérgicas graves.

Efeitos colaterais

efeitos colaterais normais associados com Atrazina incluem sonolência , tonturas, turva visão, boca seca ou dor de cabeça . Se você tiver algum destes efeitos secundários persistentemente ao longo de um período de tempo ou se piorarem , contacte o seu médico. Os efeitos secundários raros , mas graves , para os quais você deve contactar imediatamente o seu médico , incluem alterações mentais ou do humor , tremores, diminuição /dor ao urinar , visão embaçada , batimento cardíaco irregular ou convulsões .

Reacções alérgicas e Interações

Embora incomum, uma reacção alérgica grave a este medicamento pode ocorrer na forma de uma erupção cutânea , inchaço ou comichão na face /garganta /língua ou dificuldade para respirar. Esteja certo de compartilhar todas as alergias conhecidas com o seu médico antes de começar a tomar este medicamento. Além disso , Atrazina pode ter interacção com uma vasta variedade de outros medicamentos . Especialmente informe o seu médico se já estiver a tomar medicamentos que causam sonolência . Atrazina pode também interferir com alguns testes de laboratório.
Aviso

atrazina não é destinado ao uso por mais de quatro meses. Pergunte ao seu médico para verificar periodicamente a sua prescrição para determinar se ele deve ser ajustado ou alterado. Atrazina não deve ser tomada durante a fase inicial da gravidez , como tem sido demonstrado em animais de laboratório para fazer com que alguns defeitos congénitos . A droga também foi mostrado para transmitir para o leite materno , por isso, não é recomendado o uso durante a amamentação .