casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Drogas Centro de Tratamento |

Como Criar um Programa de Tratamento de Abuso de Substâncias

recuperação do abuso de substâncias requer apoio dos pares e disposição para enfrentar questões difíceis. O desenvolvimento de um programa de recuperação para os outros exige conhecimento desse processo e paciência e dedicação para trabalhar com pessoas que , como regra geral, subestimam a gravidade de sua doença. Coisas que você precisa
cadeiras, mesas
Livros , cadernos e outros materiais de estudo
Cafeteira (opcional)
Pastas rotulados Política e Procedimento Manuais
diretrizes Estado /requisitos

Mostrar Mais instruções
conceber e implementar políticas e procedimentos
1

Decida se o programa vai ser ambulatorial ou hospitalar. Internamento, ou residencial, programas têm a maior taxa de sucesso , mas eles geralmente são reservados para aqueles que falharam tratamento ambulatorial anterior. Nos programas ambulatoriais o cliente tem um ambiente familiar seguro e é obrigado a assistir a aulas de educação durante o dia , bem como sessões one-on -one com os conselheiros que geralmente são profissionalmente treinados e certificados . Instalações hospitalares geralmente contratar funcionários que passaram pelo programa de si e pode ou não ser profissional treinado. Alguns estados requerem um processo de certificação, mas tem caminhos para " avô " naqueles que têm uma vasta experiência.
2

Manter registros . Gráficos clientes individuais incluem planos de tratamento , notas de progresso , questionários de admissão e formulários de consentimento . Eles devem aderir às leis referentes à privacidade dos registros médicos. O planejamento do tratamento é feito por clientes e funcionários em conjunto para esclarecer objetivos de longo prazo do tratamento , como " etapas de trabalho de 1 a 3 com um patrocinador por 30 dias. " Ajuda a equipe e incentiva os clientes e permanece alerta para a necessidade de gerenciamento de casos em relação a outros órgãos , como o serviço jurídico ou social ou prestadores de serviços médicos . A equipe deve amarrar notas de progresso para planos de tratamento.
3

Planejar um currículo. Proporcionar educação extensiva subjetiva e objetiva sobre a doença viciante irá ajudar os clientes a romper a negação. Um bom programa pode ser baseado em torno de reuniões de 12 passos que não são afiliadas com o programa, mas são mantidos no local. Outros currículo pode incluir discussões em grupo, estudos de livros, vídeos ou alto-falantes. Planejamento de recuperação pede ao cliente para definir metas mensuráveis ​​a curto prazo para si próprios; por exemplo, "Eu vou revista todas as noites. "
4

Monte Políticas e Procedimentos . Instruções escritas e apostilas para cada grupo , bem como as formas originais pertencem neste notebook. Políticas são diretrizes que o programa segue ao lidar com todos os aspectos de recuperação do cliente, como uma política de descarga que diz em que circunstâncias um cliente pode ser convidado a sair e como planejar a alta após a conclusão do cliente do programa. A maioria dos estados também têm leis que regem os programas de tratamento de abuso de substâncias que devem estar disponíveis para as políticas reference.Administration rápidas precisam ser escritas , como a contratação de políticas que poderão forçar os funcionários a ter pelo menos dois anos limpos e sóbrios . Uma lista de números de emergência e fornecedores externos deve ser organizado e acessível. Políticas e procedimentos manuais precisam ser freqüentemente revisados ​​e atualizados .
5

plano de expansão. Maneiras de aumentar as oportunidades para os clientes a expandir a sua rede de apoio também fortalece um programa. Outreach permite que os clientes para dar a volta e apoiar os esforços de prevenção. Associações Alumni fornecer suporte contínuo para os graduados , bem como um grupo de pessoas dispostas a ajudar os novos clientes.