casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Adolescente Abuso de Substâncias |

Atividades para Adolescentes Grupos Abuso de Substâncias

Terapeutas supervisionando grupos de abuso de substâncias adolescentes têm muitas tarefas para gerir ao longo da terapia. Existem várias fases , marcadores e actividades importantes no decurso do tratamento de um grupo . Terapeutas usá-los para definir regras , limites, expectativas, lidar com problemas que surgem e mais importante - para que os membros do grupo de ajuda outros membros e se através de terapia. Atividades que preparou o palco para a forma como as funções de grupo são particularmente importantes entre os adolescentes que se encontram numa fase altamente auto envolvido de desenvolvimento . Acordo Grupo

Cada grupo abuso de substâncias na adolescência tem suas próprias regras . Eles variam de acordo com terapeuta e filosofia de tratamento , mas geralmente incluem respeitando o direito de cada um a falar, não derrubar uns aos outros, falar de si em algum momento de cada sessão e freqüentando fielmente. Ao iniciar um novo grupo e , no início de reuniões com grupos de associação giratórias , os terapeutas muitas vezes fazem o chão rege uma atividade. Eles chamam os membros do grupo para explicar as regras , bem como as razões por trás deles. Os terapeutas às vezes convidar os membros do grupo para desenvolver as suas próprias regras ou propor novas regras e modificações que eles acreditam que irá tornar o grupo um ambiente mais seguro , mais eficaz para crescer . Os membros devem concordar com as condições do grupo quando se inicia e afirmam o seu empenho , sempre que se discute contrato de grupo.
Grupo Coesão

existir Quanto mais conexões entre os membros do grupo , a um grupo mais eficaz recebe . Líderes terapia de grupo tem que facilitar o processo de conexão . Isto é feito de várias maneiras . Geralmente , os terapeutas exigir que cada membro do grupo para apresentar e compartilhar sua história sobre abuso de substâncias e por isso ela está em terapia. Os terapeutas também apontam semelhanças entre os participantes , amizades e alianças de apoio , incentivar a discussão construtiva e , quando apropriado permitir que os membros do grupo para desafiar um ao outro.
Experiências Compartilhando

os membros do grupo que ou estiveram em um grupo maior do que os outros ou que fizeram progressos significativos devem participar em compartilhar suas experiências e conhecimentos com os membros do grupo mais novos ou aqueles que estão lutando . Para muitos adolescentes , entendendo que eles não estão sozinhos em seus problemas e desafios ajuda a ganhar perspectiva e abrir. Em alguns casos, os membros do grupo começam a admirar outros membros do grupo que fazem avanços que por sua vez motiva o grupo como um todo.
Rescisão

A atividade final de um grupo ou um membro do grupo pode ser um dos mais difícil , especialmente quando todo o grupo se desfaz . Freqüentemente, os membros do grupo se preocupar sobre como eles vão fazer sem o apoio e benefício do grupo. Em grupos rotativos , os membros , por vezes, regredir para tentar permanecer em terapia de grupo. Os terapeutas têm de liderar o grupo ou membros específicos através do processo de rescisão, enfatizando como o seu trabalho e progresso levaram terapia ao fim. O processo de rescisão envolve o fechamento com o terapeuta e do grupo. Portanto, terapeutas convidar as pessoas a partilhar os seus sentimentos sobre o encerramento , bem como suas idéias a respeito de como eles evoluíram e os seus pensamentos sobre a experiência global de terapia de grupo.