casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria |

Pediatric problemas oculares

Vários problemas nos olhos são muitas vezes vistos em recém-nascidos e crianças , algumas das quais não são motivo de preocupação e irá, naturalmente, auto-corrigir . Em ambos os casos , nenhuma anormalidade aparente deve ser examinada por um médico , pois pode ser o sinal de uma doença mais grave . Ductos lacrimais

ductos lacrimais bloqueados bloqueados são uma condição observada em 2-4 por cento dos recém-nascidos e um desses casos, 90 por cento resolve naturalmente. O tratamento para esta condição em bebés é geralmente simples , consistindo de colírio antibiótico a ser colocado em cada quatro a seis horas, e a pressão a ser aplicada ao olho . Seguindo esse esquema , bloqueou os canais lacrimais deve corrigir-se no momento em que a criança é de 8 meses de idade.
Ambliopia

A ambliopia , ou olho preguiçoso como é mais comumente conhecido , é uma condição comum que afeta uma em cada 40 crianças , de acordo com oftalmologistas pediátricos Alan B. Richards e John D. Hinrichsen . Olho preguiçoso é uma condição não complexas em que o olho afetado desvia para dentro, para fora ou para cima, mas é quase sempre aperfeiçoado em linha com o olho afetado , mas é simplesmente fora de foco. O cérebro , neste caso, prefiro usar o olho que está em foco com mais frequência do que o olho preguiçoso. Para corrigir essa condição a criança provavelmente terá que usar e tapa-olho no olho normal. Isso força o olho preguiçoso para enviar mais informações para o cérebro , portanto, tornando-se assim o cérebro não favorece um olho sobre o outro. Óculos também pode ser usado por uma criança com ambliopia , a fim de ajudar a endireitar o olho . No entanto, em muitos casos, simplesmente o uso de óculos e que nada mais fazem não irá corrigir um olho preguiçoso .
Pediátrica Cataratas

Embora a catarata são muito mais comuns em adultos , as crianças podem nascer com essa condição ou desenvolvê-lo mais tarde. Muitas vezes as cataratas em uma criança pode ser diagnosticada ao nascimento ou algum tempo dentro dos primeiros meses. Se a catarata é grande e diminui significativamente a visão da criança , a cirurgia pode ser sugerida . A catarata devem ser removidos o mais rápido possível , não importa que idade a pessoa é quando eles aparecem. Em recém-nascidos , é muito importante para realizar a cirurgia no primeiro mês de sua vida , porque se a cirurgia é adiada , o cérebro tem muitas vezes já trocou seus receptores para o outro olho e não pode aprender a usar o olho que foi afetada pela catarata. Se a catarata é suficientemente pequeno , a cirurgia pode não obrigatório ea criança só precisa usar óculos para ajudar a aumentar a visão.
Estrabismo

Outro problema ocular comum muitas vezes visto em lactentes e crianças é o estrabismo , ou estrabismo . Embora alguns extraviada e desalinhamento dos olhos nos primeiros meses é comum, atividade contínua após esse período poderia ser o sinal de uma doença mais grave, como a síndrome de Apert , paralisia cerebral , rubéola, síndrome de Noonan ou síndrome de Prader- Willi . A cirurgia para corrigir estrabismo geralmente é rápido e indolor e que a criança geralmente pode retomar suas atividades normais dentro de um dia ou dois.

Infecciosas Conjuntivite
em crianças

Mais comuns em idade escolar de bebês, conjuntivite infecciosa , ou olho -de-rosa , é uma das doenças oculares mais comuns , devido à sua natureza altamente contagiosa . Olho -de-rosa pode ser capturado por tocar alguém que tenha tocado seu olho ou em qualquer comovente que tocou o olho em tudo. O tratamento de olho -de-rosa pode depender de que tipo é . Conjuntivite bacteriana é tratada com antibióticos em uma gota ou pomada . A conjuntivite viral não pode ser tratada com antibióticos e, geralmente, vai esclarecer sobre o seu próprio , em apenas alguns dias. Tenha em mente que ambos os tipos de conjuntivite infecciosa é contagiosa.