casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria |

Procedimentos de Emergência Pediátrica

Se você é um pai ou um prestador de cuidados para crianças, saber o que fazer em caso de uma emergência é fundamental. Na verdade, saber os procedimentos adequados para diferentes situações de emergência pode literalmente significar vida ou morte para a criança que você está cuidando . Estar preparado com os procedimentos de emergência pediátrica pode torná-lo mais confiante, e pode aumentar as chances de ser capaz de ajudar uma criança em perigo. Preparação para uma emergência

Prepare-se para emergências comuns , garantindo que você tem material de primeiros socorros , aprender CPR e a manobra de Heimlich , e tomar medidas para evitar que as crianças ao seu cuidado de ser ferido . Colocar frascos de medicamentos e material de limpeza fora do alcance , a inserção de grelhas de saída em todos os estabelecimentos , colocando barreiras perto de escadas e portas que cercam piscinas bloqueio são apenas alguns métodos preventivos . Em caso de qualquer emergência , chamar uma ambulância como você está tentando tratar a criança . Contato rápido com os serviços de emergência é fundamental.

Cortes /feridas /Picadas

avaliar a situação. Cortes superficiais e arranhões podem ser limpos com sabão neutro e água , tratada com um creme anti-bacteriano e enfaixado . Picadas de menores ou picadas de insetos podem ser tratadas com uma pasta criada a partir de bicarbonato de sódio e água. Permitir que o colar de permanecer por 10 a 15 minutos, lave a picada , e em seguida, coloque um creme anti -coceira na picada .

Cortes que estão abertas ou abertas (normalmente mais de 1 /2 polegada ) pode precisar cortes ou suturas . Lugar limpo, gaze estéril sobre a ferida e aplicar pressão para estancar o sangramento no caminho para o hospital ou enquanto você está esperando para os paramédicos para chegar. Não retire gaze suja. Coloque novo , gaze limpa em cima da gaze suja e continuar a aplicar pressão. Se houver um objeto dentro da ferida, não tente removê-lo, uma vez que poderia causar mais sangramento. Permitir profissionais de emergência para lidar com isso.

Se a criança cortou um dedo , dedo do pé , ou outro membro, lave-o rapidamente para remover a sujeira . Coloque o membro amputado em uma bolsa com zíper ou outro saco limpo . Colocar o saco em um recipiente cheio de gelo para conservar o membro . Profissionais podem ser capazes de recolocar o membro. Torniquetes só deve ser usado se uma criança está em risco de sangrar até a morte . O uso de um torniquete pode causar a criança acaba perdendo um membro.

Para fazer um torniquete , use uma tira longa , de pano limpo . Amarre-o em torno do membro que está sangrando e faça um nó . Coloque um ponto forte, em linha reta , como uma colher de pau ou uma régua em cima do nó e amarrar outro nó sobre o item. Torça o item para cortar o fornecimento de sangue para o membro. É importante compreender que um torniquete só deve ser usado para salvar a vida de uma criança. Caso contrário, espere profissionais para chegar.

Queimaduras

queimaduras leves que são pequenos e ligeiramente vermelha pode ser tratado com pomada de queimadura tópica ou aloe vera. Qualquer queimadura na face, mãos , pés ou genitais deve ser visto por um médico. Além disso, se houver formação de bolhas , enegrecido ou carbonizados pele , ou a área queimada é maior do que um membro, a criança deve ser levada para a sala de emergência imediatamente.

Queimaduras de primeiro grau podem produzir vermelhidão , dor, e inchaço. Queimaduras de segundo grau são geralmente manchada , inchada e pode produzir bolhas. As queimaduras de terceiro grau são perigosas e podem danificar todas as camadas de pele , bem como os músculos e os nervos . A pele pode parecer branco ou carbonizado, eo paciente não pode sentir dor , como os nervos podem ter sido danificados .

Para primeiro e segundo grau queimaduras, executar a área afetada com água fria ao calor direto para longe da pele. Isto pode ser feito até que chegue ajuda , ou, no caso de queimaduras de primeiro grau , por 10 a 15 minutos antes do tratamento com o creme queimado . Se a criança tem o que você suspeita que é uma queimadura de terceiro grau , não execute água sobre a queimadura. Não tente remover qualquer roupa que pode ser preso à pele queimada. Tente elevar a área queimada para que seja acima do coração , e esperar por profissionais de emergência para chegar.
Choking

Se a criança ao seu cuidado de repente pára de rir ou falar, começa a ficar azul , entra em pânico , ou é incapaz de falar , ele ou ela pode ser asfixia. Ligue para os serviços de emergência imediatamente. Para bebês ou crianças , varrer o dedo indicador sobre a sua língua e na parte de trás de sua garganta para verificar se há um objeto. Se você encontrar um objeto, retire-o. Se nenhum objeto pode ser encontrado, tentar limpar as passagens por golpes de mão.

Vire o bebê de forma que ele ou ela está de frente para o chão. Apoio -lhe no peito com um braço, e desferir golpes firmes com a palma da sua mão entre as omoplatas da criança. Faça isso cinco vezes antes de verificar a boca da criança com o dedo novamente. Se você ainda não conseguiu encontrar o objeto que o bebê está sufocando , vire -lhe mais e utilizar os golpes de mão novamente.

Para as crianças com idades entre 3 e 6 , você pode usar golpes de mão ou o Manobra de Heimlich . Para realizar a manobra de Heimlich , coloque seus braços ao redor da cintura da criança e bloquear as mãos juntas na frente do corpo da criança. Coloque as mãos no centro do esterno da criança ( esterno ) e aperte rapidamente para baixo cerca de 1 /2 da altura do peito da criança. Faça isso cinco vezes antes de avaliar a criança de novo, ou a verificação de um objeto na boca da criança . Vire a criança mais e entregar golpes de mão antes de verificar novamente.

Para crianças com mais de 6 anos de idade , a manobra de Heimlich é o melhor método para retirar os itens que a criança pode ser asfixia por diante. Continue a tentar limpar a garganta da criança enquanto se espera para os profissionais de emergência para chegar.
Realizar CPR

Se o seu filho não está respirando , ligue para os serviços de emergência imediatamente e , em seguida, começar a CPR . Comece por colocar a criança em suas costas e desobstrução das vias aéreas , inclinando a cabeça para trás e levantar o queixo ligeiramente. Aperte o nariz fechado da criança e cobrir a boca com a sua. Dê duas pequenas respirações (com duração cerca de um segundo cada ) , e em seguida, coloque seu ouvido perto do nariz ou da boca da criança para detectar respiração.

Se a criança não está respirando e você não pode detectar um batimento cardíaco , dar a criança de 30 compressões torácicas . Coloque a palma da sua mão diretamente sobre esterno da criança e , em seguida, coloque a outra mão por cima da primeira . Dê compressões torácicas rápidas , forçando o esterno para baixo cerca de 1/4 a 1/2 a profundidade do peito da criança. Os 30 compressões torácicas deve ser dada a uma taxa de 100 compressões por minuto.

Você pode, então, dar à criança duas respirações mais rápidas. Ouça novamente para sinais de respiração ou batimentos cardíacos antes de repetir o procedimento. Continue o procedimento de CPR até profissionais de emergência chegar.