casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Sobre novos métodos de contracepção

Métodos contraceptivos desenvolveu dramaticamente nos últimos 50 anos. Desde os dias de planejamento familiar natural e da introdução da pílula anticoncepcional feminina e do preservativo masculino , as opções disponíveis para adultos a partir de 2011 que desejam evitar a gravidez estão se tornando muito mais extensa. A maioria dos novos métodos de contracepção , alguns dos quais ainda não foram aprovados , baseiam-se no controlo das hormonas sexuais masculinas ou femininas . Contraceptivos femininos Implant

O implante , que foi licenciada para pouco mais de uma década , é um pequeno tubo que contém o hormônio sexual feminino , a progesterona . Ele é inserido no braço e impede que os ovários liberem um óvulo a cada mês através de uma liberação gradual de progesterona ao mesmo tempo, diluindo o revestimento do útero para torná-lo menos provável para um óvulo fertilizado para sobreviver. Os efeitos colaterais mais comuns são mais leves e /ou períodos irregulares --- e, em alguns casos, não em todos os períodos . O implante pode durar até três anos , por isso é uma opção popular para as mulheres que não planeja ter filhos por um longo período de tempo. É mais do que 99 por cento eficaz , com menos de uma gravidez em cada 1.000 mulheres que o utilizam, de acordo com o NHS Choices .
Vaginal hormonal Anel

O hormônio vaginal anel , também conhecido como o NuvaRing , é inserido na vagina, e mantido lá por três de quatro semanas em cada mês . Durante a semana que o anel é removido, a mulher terá seu período. Ele funciona da mesma forma como a pílula , liberando tanto progesterona e estrogênio , mas sem a necessidade de lembrar-se de inseri-lo a cada dia. De acordo com o doutor Net, que foi aprovado em 32 países , mas só foi aceito no Reino Unido em junho de 2009. Por se tratar de uma nova forma de contracepção , os efeitos colaterais a longo prazo ainda não são conhecidos. No entanto , as estatísticas até agora sugerem que a inflamação vaginal, dor de cabeça, náuseas e descarga podem ser associados com o uso do produto.
Vacina Gravidez

Com este método, as mulheres são vacinados contra um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (hCG ), que é liberado pelo organismo quando um óvulo tenha sido fecundado. A vacina age como um amortecedor contra o hormônio , em que os anticorpos são criados no sinal da produção HCG , semelhante a quando o corpo luta contra uma infecção, que por sua vez termina o embrião. A vacina dura por cerca de um ano . A vacina ainda está sendo testado e ainda não foi licenciado , mas preocupações foram expressas pelo Feminista Centro de Saúde da Mulher sobre os perigos de provocar artificialmente uma resposta auto-imune a um hormônio natural e suas implicações para possíveis efeitos colaterais a longo prazo .
masculino pílula contraceptiva

a pílula masculina contém progesterona e é combinado com um adesivo anexado à pele que contém testosterona ( hormônio sexual masculino). De acordo com a contracepção , este método tem sido para reduzir a contagem de esperma de um homem para zero sem qualquer efeitos de longo prazo sobre a fertilidade . Os efeitos colaterais incluem dores de cabeça , dores no abdômen e depressão. Este método ainda está sendo extensivamente pesquisada e pode assumir a forma de uma injecção ou implante em vez de uma pílula. Doctor Net estima que ele não vai estar disponível para os próximos três a quatro anos .