casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

Definição de Luto e Angústia

A perda de um ente querido , seja humano ou animal de estimação, é um evento traumático. Cada pessoa reage a essa perda de uma forma muito individualizada. O luto é uma palavra pega-tudo para o processo de luto e luto. Embora essas duas palavras são muitas vezes usados ​​como sinônimos, elas são duas partes separadas do processo de luto. Luto

interessante e digno de nota é o fato de que há circunstâncias em que o luto pode começar antes da morte de um ente querido. Isso pode acontecer quando se torna óbvio que um indivíduo está em fase final de vida. O luto é a expressão externa da turbulência interior que agita quando um indivíduo torna-se traumatizado por uma perda.

Este período de luto é muito simbólico e reflete os rituais da sociedade, da cultura e da fé. Por exemplo, na esteira de um dia era comum na parte ocidental dos Estados Unidos anos antes da prática propagação leste do rio Mississippi. O velório é normalmente o início do luto para fora.

Sinais e símbolos

Vestindo roupa preta é um sinal de uma pessoa que está de luto . Em algumas culturas , os penteados são parte do ritual de luto também. Outros rituais podem incluir a falta de entretenimento. Há algumas culturas que desaprovam a socialização. Eles incentivam a participação em serviços de oração que honram e memorialize .

O velório é tradicionalmente considerado o rosto público de luto e sua personalidade é geralmente baseado na tradição familiar. Há circunstâncias que determinam a duração de um velório. Às vezes há um rastro de dois dias seguidos de funeral e sepultamento. No entanto, na sequência de um dia é mais comum . Uma esteira de uma hora com frequência pode preceder serviços de funeral e sepultamento .
Angústia

perda desencadeia a dor , que é uma resposta natural. A perda de um ente querido tende a causar a dor mais intensa. O nível desta dor intensa vai variar com a intensidade da relação . Angústia é uma situação muito emocional, individual e interna que traz um elemento de intriga para equipes de profissionais médicos e psicológicos que fazem tentativas de desvendar o mistério de várias reações a perda. Como resultado desses esforços , agora temos a identificação das cinco etapas mais comuns de dor.

É importante notar que os estágios não estão claramente definidos . Este não é um processo de cortador de biscoitos e um estágio não segue necessariamente o outro. Estágios podem se sobrepor ou se misturam uns com os outros . Eles podem até malha e suplente, mas cada etapa não apresenta características próprias em algum lugar no processo de luto.
Elements of Grief

luto é diferente para cada pessoa . Ele é tão individual como a personalidade da pessoa agoniado . Angústia é única e depende de vários fatores, tais como traços de personalidade distintas e estilo de enfrentamento. Experiência de vida que estava mimando irá resultar em um estilo diferente de dor do que a de uma pessoa forçada a cuidar de si mesmo .

Claro, a natureza da perda é outro aspecto a considerar é o compromisso com a sua fé . Passando por todas as cinco fases do luto é vital para a cura. As cinco etapas devem ser concluídas antes que o processo de cura começa. A seguir estão as cinco fases do luto , como visto através dos olhos de observadores profissionais: . Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação

cinco fases do luto

Denial é o ato de ignorar a perda . Isso poderia trazer crises de choro . É identificado por simples atos de inclusão , como a definição do local do jantar extra ou procurando a pessoa em lugares que eram especial em seu relacionamento.

Anger é o " jogo de culpa " que afeta algumas pessoas. Isso está profundamente enraizada e é exibido como vingança ou o desejo de acertar as contas com a pessoa que morreu .

A pessoa em luto pode começar a negociação com Deus para o retorno do falecido. A cabeça limpa determina que você nunca negociar com o Senhor. No entanto , a cabeça não está no controle. Seu coração está no controle , resultando em implorando , rezando e desejando para o falecido para retornar .

Depressão é observada por assistir as atividades reclusos de uma pessoa de luto. As dificuldades de sentimentos que escapam , como frustração, auto-piedade ou amargura é multiplicado por a finalidade de esperanças, sonhos e planos para o futuro . Isso poderia trazer a falta de controle , dormência emocional e até mesmo pensamentos suicidas.

Depressão atinge cada um de nós em algum momento de nossas vidas , mas pode ser superado pela aceitação. Há uma diferença significativa entre a aceitação ea resignação. Renúncia representa um sorriso - e -bear- lo mártir mentalidade . A aceitação é a realidade da partida de um ente querido e não é culpa deles. É hora de se agarrando a boas lembranças e transformando metas para seu crescimento pessoal.
Conclusão

O luto é um substantivo que nomeia o processo da emoção e da transição depois de uma perda . É mais intensa quando não há expectativa de perda ou de um vínculo estreito formado a relação entre o enlutado eo objeto de perda.

Mourning é um verbo que descreve a expressão exterior do sofrimento. São os rituais, sinais e símbolos que permitem que aqueles que o rodeiam ver a dor que você está experimentando. Um fato curioso emerge da comparação dessas duas palavras. É possível estar sofrendo sem nunca realmente de luto .