casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Como lidar com o estresse e raiva em um ambiente pré-escolar

Como os adultos, pré-escolares experimentar o stress e raiva por uma série de razões, incluindo medo ou ansiedade , cansaço, superestimulação e desentendimentos com amigos ou irmãos. Pré-escolares também podem sofrer estresse de longo prazo resultantes de questões familiares , como divórcio, doença ou a morte de um ente querido. Eles podem responder a essas emoções por choro, birras , retirando-se socialmente e experimentar sintomas físicos como problemas para dormir . Enquanto todos estresse e raiva não pode ser evitado , os pais e encarregados de educação pré-escolar pode ensinar como lidar com estas emoções de forma adequada. Instruções
1

Saiba os sinais de estresse e raiva em pré-escolares . Sintomas de estresse incluem aumento chorando , lamentando-se , irritabilidade , exibindo hábitos nervosos , como chupar o dedo , atuando fora, e sintomas físicos , como dores de estômago , baixo consumo de energia ou problemas para dormir . A raiva pode ser exibido com os dentes cerrados , rosnando ou outros ruídos furiosos , expressões faciais , aumento da irritabilidade , fazendo beicinho ou retirada social.
2

Envolver a criança em atividades prazerosas , como jogar um jogo ou ler um livro. Uma distração construtivo muitas vezes ajuda a difundir o estresse ou a raiva de uma criança. A atividade física é uma outra maneira de aliviar o estresse ou a raiva de uma criança.
3

Proporcionar a criança com "tempo de silêncio " para se acalmar. Isso pode incluir o "time out ", ou simplesmente permitindo que a criança por alguns momentos para si mesma. Tempo de silêncio pode ajudar uma criança a aprender a consolar-se , bem como reconhecer e sintomas de estresse e raiva de controle .
4

Ajude a criança a entender melhor suas emoções , expressando -los para você em palavras. Você pode precisar fornecer instruções para ajudar a criança a entender a emoção que ele está tentando articular . Por exemplo, você pode perguntar ao filho se ele se sentiu " louca" , quando seu amigo não iria partilhar o seu novo brinquedo.
5

Ouça sentimentos ou preocupações da criança se ela tentar expressá-las para você . Tenha em mente que estas questões são importantes para a criança , mesmo se parecer bobagem para um adulto.
6

Pratique hábitos saudáveis ​​para o gerenciamento de estresse e raiva , como tomar algumas respirações profundas quando você começa a sentir-se estressado ou chateado . Observando as estratégias de enfrentamento saudáveis ​​em adultos ajuda as crianças a aprender a lidar com suas emoções de forma adequada.