casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Possíveis problemas oculares em bebês

visão do seu filho é muito importante para o processo de desenvolvimento : mais de 75 por cento de aprendizagem de uma criança ocorre visualmente . Então, certificando-se de que seu filho tem uma boa visão é extremamente importante. Mas pode ser difícil de detectar muitos problemas de visão comum infantis , pois as crianças pequenas freqüentemente não reagir visivelmente ao visual . Este é um grande problema, uma vez que muitos problemas podem ser melhor tratados dentro primeiros months.Most crianças de uma criança receber um teste de acuidade visual básico antes de deixar o hospital, e muitas áreas também têm clínicas de visão gratuitos . Aqui estão alguns dos problemas mais comuns de visão que ter cuidado durante o desenvolvimento precoce do seu filho. Infecções e bloqueou ductos lacrimais

descarga dos olhos é um problema bastante comum entre os recém-nascidos , mas, felizmente, raramente é grave. Pode ser causada por uma infecção no olho ou um ducto lacrimal bloqueados . Se você é freqüentemente enxugando os olhos de sua criança, ou se eles são , por vezes, "preso" em conjunto, há uma boa chance de que ele tem uma infecção ocular. O pediatra do seu filho deve ser capaz de prescrever um colírio antibiótico tópico para o seu filho para aliviar o problema.
Chiqueiros e Chalazia

Se o seu filho tem um galo na sua pálpebra que se parece com uma espinha , é provável que seja um terçol ou calázio , com um chiqueiro sendo mais vermelho e macio. Ambos são inflamações das glândulas de óleo no interior da pálpebra , causando inchaço e possível ternura. O tratamento para ambos é semelhante : compressas quentes aplicadas nos olhos com um pano úmido ou uma toalha até que o terçol ou calázio é curado . Um terçol também pode ser tratada com antibióticos , enquanto um calázio pode precisar ser lanced por um médico se ele está impedindo a visão do seu filho.
Ambliopia

Um problema mais grave é a ambliopia , comumente referido como " olho preguiçoso ". Isto acontece quando um olho é mais fraco do que o outro olho , através de uma condição tal como a miopia ou a um desalinhamento dos olhos . Com o tempo , o olho mais forte compensa o olho mais fraco , levando para o cérebro escolher "ignorar" as imagens que vem do olho mais fraco , acabou deixando -o inútil .

O tratamento mais comum para o olho preguiçoso é para um criança a usar um remendo sobre o "olho bom " por várias semanas ou meses para forçar o olho preguiçoso para ficar mais forte. A maioria das crianças que têm olho preguiçoso eventualmente necessita de óculos , e em casos de desalinhamento pode precisar de cirurgia .
Estrabismo

Crianças cujos olhos estão desalinhados tem uma condição chamada estrabismo, embora seja frequentemente chamado a ser " vesgo " ou " walleyed ". Todos os recém-nascidos terão dificuldade para se concentrar em alguns pontos , para que os pais não devem ficar preocupados se seus olhos parecem estar ultrapassados. No entanto , esta condição deve resolver -se dentro dos primeiros quatro meses , e qualquer criança ainda enfrentando problemas pode ter um problema mais sério.

Maioria das crianças com estrabismo necessita de óculos para ajudar a focar os olhos. Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária se os músculos do olho são particularmente fraco. Exercícios para os olhos também pode ajudar a fortalecer os músculos dos olhos do seu filho.
Córnea abrasões

A abrasão da córnea pode ocorrer quando córnea de uma criança ( a fina camada que protege o olho) tem foi arranhado , ou pelo contato com um objeto estranho ou quando ela esfrega os olhos e, acidentalmente, " arranhões -los" com as unhas . Isto pode ser muito doloroso , bem como fazendo com que os olhos se tornar mais sensível à luz. Um pediatra pode usar uma queda especial do olho com tintura para detectar uma abrasão corneana . Na maioria dos casos , eles simplesmente pode ser tratada com um colírio antibiótico .