casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Respiração irregular em bebês

Provavelmente não há um pai vivo que não tenha visto o seu bebê de sono e se perguntou se o bebê foi realmente respirar. Mas o que é normal quando se trata de respiração e bebês? Existe realmente motivo de preocupação ? Aqui está o que cada pai precisa saber. Respiração Periódica

É normal que os recém-nascidos para ter " respiração periódica . " Isto é, quando uma criança respira lentamente durante um tempo , e depois sopra mais rapidamente , em seguida, desacelera , e assim por diante . Respiração periódica também pode incluir curtos períodos de respirar tão raso que você pode não ser capaz de detectar a respiração de todo. E às vezes o bebê pode , de fato, parar de respirar por alguns segundos.

Recém-nascidos com respiração periódica não deve ter outros sintomas de um problema de respiração , como coloração azulada ao redor da boca , pele cinzenta, ou respiração ofegante.

apnéia da prematuridade

Além de respiração periódica normal, a causa mais comum de respiração irregular em bebês é a apnéia da prematuridade . Amplamente afetar bebês prematuros (bebês nascidos antes de 37 semanas de gestação ) , apnéia da prematuridade é encontrada em 85 por cento dos bebês nascidos com peso em torno de dois quilos, 50 por cento dos bebês nascidos com peso em torno de três quilos, e cerca de 25 por cento das crianças nascidas em cerca de 5 & # xBD ; libras.

Apnea de resultados prematuridade em períodos de ausência de respiração (para pelo menos 20 segundos ) e é causada por cérebro imaturo da criança , o que não está totalmente pronto para controlar a respiração. Bebês que sofrem deste tipo de apnéia pode ter lábios azuis ou pele cinzenta tingida .
Tratamento para apnéia da prematuridade

O tratamento varia de acordo com a gravidade , mas quanto mais prematuro o RN, o mais provável é que ele ou ela vai precisar de intervenção mais forte. Para os casos mais graves , um ventilador for utilizado , o que empurra o oxigênio dentro e para fora dos pulmões , sem qualquer ajuda do bebê. Após esse tratamento , o bebê vai se formar a um CPAP ( pressão positiva contínua ) máquina , que oferece mais leve pressão para ajudar os pulmões do bebê abertas para o ar. Nos casos menos graves, o oxigênio suplementar é dada ao bebê através de uma cânula nasal ( um tubo fino inserido no nariz).

Todo este tratamento geralmente ocorre em um hospital, mas , por vezes, vêm os bebês para casa com suplementar oxigênio , ou um monitor especial que alerta os pais quando o bebê pára de respirar . Na maioria dos casos , apnéia da prematuridade é superado por cerca de 44 semanas de gestação .
Apnéia do sono

Você já deve saber que os adultos que roncam ou têm períodos de ausência de respiração enquanto eles dormem tem apnéia do sono . Mas você não pode saber que os bebês podem , por vezes, tem apnéia do sono , também. A apnéia do sono é causada por uma obstrução , um cérebro que não envia sinais para o corpo para respirar , ou uma combinação destes. Como a apnéia da prematuridade , os bebês com apnéia do sono parar de respirar por pelo menos 20 segundos de cada vez.
Tratamento da Apnéia do Sono

Na maioria dos casos , os pediatras prescrevem uma médica -grade monitor de respiração , que alerta os pais quando o bebê pára de respirar . Às vezes, uma máquina de CPAP casa também pode ser necessária.